Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confronto

Favoritas avançam às semifinais no basquete feminino

Agência Estado
07 ago 2012 às 20:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O torneio feminino de basquete da Olimpíada de Londres definiu nesta terça-feira seus quatro semifinalistas. Estados Unidos, Austrália, Rússia e França confirmaram o favoritismo que tinham nas quartas e seguem na briga pela medalha de ouro. Norte-americanas e australianas farão o confronto mais esperado, enquanto russas e francesas correm por fora na briga pelo título. As duas partidas acontecerão nesta quinta.

No primeiro jogo desta terça, as norte-americanas não tiveram dificuldade para atropelar o Canadá por 91 a 48, no duelo mais fácil destas quartas. Diante de um adversário frágil, os Estados Unidos aproveitaram para rodar bastante o time. No fim, a cestinha foi Diana Taurasi, com 15 pontos em 23 minutos na quadra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas semifinais elas não deverão ter a mesma facilidade, já que enfrentarão a Austrália. A seleção da Oceania também não teve trabalho para derrotar a China nesta terça. A pivô Liz Cambage, que ficou famosa por ter conseguido nestes Jogos de Londres a primeira enterrada feminina da história da Olimpíada, foi o destaque da vitória por 75 a 60, com 17 pontos e sete rebotes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


As quartas de final do torneio reservaram emoções apenas para as duas últimas partidas. A Rússia teve muita dificuldade, mas conseguiu vencer a Turquia por 66 a 63. As turcas ainda tiveram a chance de empatar o jogo e levá-lo para a prorrogação, mas Vardarli errou o arremesso de três a poucos segundos do fim. Pelo lado russo, o destaque ficou por conta da norte-americana naturalizada Becky Hammon, que marcou 19 pontos.

No último jogo da noite, novamente muita emoção. Primeira colocada do Grupo B, o mesmo do Brasil, a França ia perdendo para a República Checa, quarta no Grupo A, até o último período, mas com uma vitória por 30 a 17 no período conseguiram a classificação. No fim, o placar 71 a 68 consagrou a grande atuação da armadora Celine Dumerc, que anotou 23 pontos, seis assistências e quatro rebotes. Agora as francesas enfrentam as russas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade