Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Número 1

Federer vence e encara Del Potro na Olimpíada

Agência Estado
02 ago 2012 às 14:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Líder do ranking mundial, o suíço Roger Federer não decepcionou nesta quinta-feira, segurou o potente saque do norte-americano John Isner e avançou à semifinal do torneio de simples masculino de tênis da Olimpíada de Londres. O principal cabeça de chave da competição ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6.

Por uma vaga na decisão, Federer terá pela frente o argentino Juan Martin del Potro, nono do mundo, que nesta quinta-feira superou o japonês Kei Nishikori também por 6/4 e 7/6. O suíço tem histórico amplamente favorável diante de Del Potro: 12 vitórias em 14 partidas. Perdeu, entretanto, um dos confrontos mais importantes, a decisão do US Open em 2009.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Mesmo com oito aces na partida, Isner não conseguiu segurar Federer, atual campeão de Wimbledon. O norte-americano resistiu até o 4/4 do primeiro set, quando o suíço aumentou a pressão e conseguiu a única quebra do jogo. A etapa final também seguiu equilibrada até o tie-break, quando o número 1 do mundo assumiu o controle e fechou em 7/5.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

Depois de um início complicado de torneio, quando superou o colombiano Alejandro Falla por 2 a 1, Federer parece ter engrenado e não cedeu mais nenhum set na competição - antes de Isner, derrotou também o francês Julien Benneteau por duplo 6/2 e o usbeque Denis Istomin por 7/5 e 6/3. Agora, encara Del Potro em busca de seu primeiro título olímpico em simples.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade