Pesquisar

Canais

Serviços

Ouro

França vence e conquista bicampeonato no handebol

Agência Estado
12 ago 2012 às 14:38
Publicidade
Publicidade

A seleção francesa masculina de handebol assegurou o bicampeonato olímpico ao vencer partida acirrada contra a Suécia. Neste domingo, a equipe fez um duelo equilibrado até os segundos finais, mas ganhou por 22 a 21 e faturou o título da Olimpíada de Londres.

Em 2008, a França levara o ouro ao derrotar a Islândia na final. Amplia, assim, sua hegemonia com uma campanha quase perfeita, com apenas um derrota em oito partidas, justamente para a Islândia, na primeira fase. Ja a Suécia segue sem conseguir vencer uma final olímpica - em Londres, obteve sua quarta prata.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para obter o bicampeonato olímpico, a seleção francesa contou com grande atuação de Michael Guigou, que marcou cinco gols, além de Xavier Barachet e Daniel Narcisse, autores de quatro. Mas o artilheiro do confronto foi o sueco Niclas Ekberg, com seis gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Após um início disputado, a França abriu ligeira vantagem nos minutos finais do primeiro tempo e fechou vencendo por 10 a 8. A partir daí, teve tranquilidade para controlar o jogo. Apesar da pressão sueca, em nenhum momento a partida ficou empatada novamente. E, assim, os franceses asseguraram o segundo ouro consecutivo.

Na disputa pelo bronze, a Croácia não tomou conhecimento da Hungria e ganhou por 33 a 26. A equipe manteve o controle desde o início - fechou o primeiro tempo vencendo por 19 a 14 - e retornou, assim, ao pódio olímpico. Ouro em 2004, os croatas ficaram apenas em quarto em 2008.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade