Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
5,97 metros

Francês leva ouro e quebra recorde no salto com vara

Agência Estado
10 ago 2012 às 19:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O francês Renaud Lavillenie estabeleceu novo recorde olímpico no salto com vara ao faturar a medalha de ouro, nesta sexta-feira, nos Jogos de Londres. Ele garantiu a vitória ao saltar 5,97 metros, desbancando os rivais, que não passaram dos 5,91 metros.

Campeão mundial indoor, Lavillenie ampliou seu domínio na prova neste temporada sem ser ameaçado. Após garantir o recorde olímpico, ele tentou ir além e tentou duas vezes alcançar a marca de 6,07 metros, sem sucesso. O recorde mundial é de 6,14 metros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto o francês tentava colocar seu nome na história, os alemães Bjoern Otto e Raphael Holzdeppe duelavam pela prata. O primeiro acabou levando a melhor, por ter saltado 5,91 metros antes do rival, que teve que se contentar com a medalha de bronze.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Já o australiano Steven Hooker, campeão olímpico em Pequim/2008, nem chegou a registrar um salto válido na final. Medalha de prata há quatro anos, o russo Evgeniy Lukyanenko ficou apenas em quinto lugar.

Publicidade


No feminino, as turcas Asli Cakir Alptekin e Gamze Bulut dominaram a prova dos 1.500 metros. A primeira levou o ouro com o tempo de 4min10s23, enquanto a segunda marcou 4min10s40. O bronze ficou com Maryam Yusuf Jamal, do Bahrein, com 4min10s74.


Nos 5.000 metros, a dobradinha no pódio coube às etíopes Meseret Defar, campeã olímpica, e Tirunesh Dibaba, medalhista de bronze. Meseret venceu a prova com o tempo de 15min04s25, seguida da queniana Vivian Jepkemoi Cheruiyot, com 15min04s73. Tirunesh faturou a prata com 15min05s15.

No lançamento de martelo, a russa Tatyana Lysenko subiu ao lugar mais alto do pódio, ao marcar 78,18 metros. A prata ficou com a polonesa Anita Wlodarczyk, com 77,60 metros, enquanto o bronze foi para a chinesa Wenxiu Zhang - 76,34 metros.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade