Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Uso de hormônio sintético

Francês que correu os 5.000m é pego no antidoping

Agência Estado
10 ago 2012 às 14:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O jornal L'Equipe, o principal diário esportivo da França, revelou na sua edição desta sexta-feira que o corredor francês Hassan Hirt, que competiu nos 5.000 metros, testou positivo em exame antidoping e foi expulso dos Jogos de Londres pelo Comitê Olímpico da França.

De acordo com o L'Equipe, a amostra de urina de Hassan Hirt colhida pelo Federação Francesa de Atletismo no dia 3 de agosto - uma semana atrás, portanto - indicou a presença do hormônio sintético eritropoietina, mais conhecida como EPO, que eleva a quantidade de hemoglobina no sangue. Com isso, a substância permite o aumento na capacidade de transporte de oxigênio pelo sangue e melhora a performance.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou, nesta sexta-feira, não saber do caso - até porque o teste foi feito fora dos Jogos de Londres. Mas confirmou que o atleta teve sua credencial retirada pelo comitê francês.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

O atleta de 32 anos competiu quinta-feira em Londres, participando das eliminatórias dos 5.000 metros. Mas ele foi apenas o 11.º de sua série e não avançou à final da prova, que acontece neste sábado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade