Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nova zebra?

Grã-Bretanha elimina o Uruguai no futebol masculino

Agência Estado
01 ago 2012 às 17:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Grã-Bretanha acabou com o sonho uruguaio de conquistar o tricampeonato olímpico no futebol. Os sul-americanos precisavam vencer os donos da casa para avançar às quartas de final dos Jogos de Londres, mas perderam por 1 a 0 o confronto direto disputado nesta quarta-feira, no estádio Millennium, em Cardiff, no País de Gales.

O resultado deixou os britânicos na liderança do Grupo A, com sete pontos, dois à frente do Senegal, que se classificou com o empate por 1 a 1 com os Emirados Árabes Unidos, também nesta quarta, em Coventry.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na próxima fase, a Grã-Bretanha enfrentará a Coreia do Sul, sábado, às 15h30 (de Brasília), novamente em Cardiff. O vencedor desse confronto joga a semifinal contra Brasil ou Honduras. Já o Senegal encara o México, também no sábado, às 10h30 (de Brasília), em Londres, e decidirá uma vaga na decisão quem passar de México e Japão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


O gol que garantiu a classificação britânica foi marcado por Sturridge, aos 46 minutos do primeiro tempo. O atacante do Chelsea se antecipou à zaga para completar cruzamento de Allen na pequena área. Tendo à frente a badalada dupla formada por Luis Suárez, do Liverpool, e Edinson Cavani, do Napoli, o Uruguai pressionou, mas não conseguiu nem ao menos o empate. Esses dois, aliás, despediram-se dos Jogos sem terem marcado um único gol.

Publicidade


A derrota desta quarta acabou com os 100% de participação dos uruguaios em olimpíadas. Eles haviam disputado o torneio de futebol dos Jogos por duas vezes e em ambas conquistaram a medalha de ouro, em 1924 e 1928.


Em Coventry, o Senegal perdeu a chance de avançar como líder da chave, mas ao menos garantiu a classificação com o empate. Os Emirados Árabes saíram na frente com Matar, aos 21 minutos do primeiro tempo, mas Konate igualou aos 4 da segunda etapa - foi seu terceiro gol na Olimpíada, do qual é artilheiro, ao lado do hondurenho Bengtson e do egípcio Salah.

Confira os confrontos das quartas de final: Japão x Egito, México x Senegal, Brasil x Honduras, Grã-Bretanha x Coreia do Sul.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade