Honduras será o adversário da seleção brasileira nas quartas de final da Olimpíada de Londres. A seleção da América Central empatou sem gols com o Japão nesta quarta-feira, em Coventry, e avançou no torneio como segundo colocada do Grupo D, com cinco pontos, um a menos que os próprios japoneses.
Brasil, que se classificou com três vitórias em três jogos, e Honduras se enfrentarão às 13 horas (de Brasília) do próximo sábado, no estádio Saint Jame''s Park, em Newcastle. No mesmo dia, às 9h (de Brasilia), o Japão terá como adversário o Egito, segundo colocado do Grupo C, no estádio Old Trafford, em Manchester.
Os hondurenhos foram responsáveis pela maior surpresa do futebol masculino em Londres: eliminaram a badalada Espanha, com uma vitória por 1 a 0, no último domingo. E também foram protagonistas de outra grande surpresa no futebol mundial há 11 anos, quando venceram o Brasil por 2 a 0 nas quartas de final da Copa América na Colômbia. O resultado provocou uma das maiores crises da história da seleção brasileira e quase custou o cargo do técnico Luiz Felipe Scolari, que seria pentacampeão mundial no ano seguinte.
VEXAME - A Espanha, considerada uma das equipes favoritas à medalha de ouro em Londres, despediu-se nesta quarta dos Jogos sem ter marcado um único gol. O time comandado pelo técnico Luis Milla ficou no 0 a 0 com Marrocos, em Manchester, e terminou sua participação com um empate e duas derrotas.
Pelo Grupo B, o México venceu nesta quarta a Suíça por 1 a 0, com gol de Peralta, enquanto que a Coreia do Sul empatou sem gols com o Gabão. Com os resultados, os mexicanos avançaram como líderes, com sete pontos, três à frente dos sul-coreanos. Suíços e gaboneses foram eliminados.
Dois jogos do Grupo A fecham a primeira fase ainda nesta quarta e decidirão os demais cruzamentos das quartas de final: Senegal (já classificado) x Emirados Árabes Unidos e Grã-Bretanha x Uruguai.