A luta greco-romana segue como principal esporte do Irã em Londres. Nesta segunda-feira, Omid Noroozi venceu a categoria até 60 quilos e garantiu a segunda medalha de ouro do país nesta Olimpíada, a segunda na modalidade. Para chegar ao título, ele derrotou na final o georgiano Revaz Lashkhi, que ficou com a prata. Zaur Kuramagomedov, da Rússia, e Ryutaro Matsumoto, do Japão, foram bronze.
No último domingo, Hamid Soryan conquistou o primeiro ouro iraniano na categoria até 55 quilos. No caminho até a decisão desta segunda, Noroozi passou pelo casaque Almat Kebispayev, em uma reedição da final do Mundial de 2011, do qual o iraniano se sagrou campeão.
Quem também conquistou sua segunda medalha de ouro na luta greco-romana foi a Rússia, com Alan Khugaev, que nesta segunda-feira derrotou Karam Ebrahim na decisão da categoria até 84 quilos. O bronze ficou com Danyal Gajiyev, do Casaquistão, e com Damian Janikowski, da Polônia.
Na última categoria disputada do dia, Cuba levou sua primeira medalha na modalidade nestes Jogos de Londres. Mijain Lopez Nunez venceu a decisão até 120 quilos diante do estoniano Heiki Nabi. Johan Euren, da Suécia, e Riza Kayaalp, da Turquia, dividiram a medalha de bronze.