Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Londres 2012

Irmãos ganham ouro e bronze no triatlo

Agência Estado
07 ago 2012 às 13:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A ruas de Londres viram, nesta terça-feira, 7, mais um momento histórico dos Jogos Olímpicos. No triatlo masculino, um pódio em família, com dois irmãos britânicos. Ouro para o grande favorito, o campeão mundial Alistair Brownlee. Bronze para Jonathan Brownlee, mais jovem dos dois. Entre eles, o espanhol Javier Gomez, com a prata.

Alistair Brownlee era o sexto na transição da natação para o ciclismo e o terceiro desta etapa para a corrida, sempre no mesmo pelotão do líder. Mas quando calçou a sapatilha e começou a correr, não deu chances para ninguém, abrindo distância para o espanhol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na reta de chegada, no Hyde Park, Brownlee desacelerou à espera de ver quem vinha na segunda colocação. Ao ver o espanhol entrando na reta, cruzou a linha de chegada. Alistair queria ver se o irmão mais jovem era o segundo colocado, talvez para repetir o que os dois fizeram, por exemplo, na etapa de Madri do Circuito Mundial, quando Jonathan esperou Alistair para que os dois cruzassem juntos a linha de chegada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Na Olimpíada, isso não foi possível porque Jonathan montou a sua bicicleta antes do que o permitido na transição da água para o ciclismo e acabou punido com 15 segundos de parada num posto no décimo quilômetro da segunda etapa. E isso foi decisivo para que chegasse em terceiro, uma vez que ficou a 20 segundos do espanhol.

Dois brasileiros participaram da prova, mas não foram bem. Reinaldo Colucci era o 52.º no fim dos 1,5 km de natação, o 26.º após 43km de ciclismo, mas caiu para o 36.º lugar na conclusão da prova, com mais 10km de corrida. Já Diogo Sclebin fez o caminho contrário, ganhando posições na última etapa e cruzando a linha de chegada em 44.º. O desempenho do Brasil em Londres é o pior das quatro edições do triatlo em olimpíadas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade