Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Medalha 'amarga'

Juliana e Larissa faturam bronze na praia

Agência Estado
08 ago 2012 às 18:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Juliana e Larissa foram da apatia à superação para conquistar a medalha de bronze no vôlei de praia da Olimpíada de Londres. Entre discussões e cobranças fortes entre as duas, as brasileiras recuperaram-se de um primeiro set irreconhecível para virar sobre as chinesas Xue e Zhang por 2 sets a 1, com parciais de 11/21, 21/19 e 15/12, nesta quarta-feira.

Claramente abaladas pela derrota na semifinal para as norte-americanas Ross e Kessy, no dia anterior, Juliana e Larissa exibiram apatia incomum no primeiro set. Sob os olhares do Príncipe Harry, presente nas tribunas da Arena Horse Parade, Xue e Zhang dispararam no placar e não deram a menor chance de reação às brasileiras. A parcial terminou em 21 a 11, e Larissa mostrou inconformismo no intervalo. "Tem que espancar a bola", disse à parceira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A bronca funcionou, e a dupla brasileira entrou no jogo no segundo set. Chegou a abrir três pontos de vantagem em 12 a 9, mas Juliana voltou a errar no ataque e as chinesas viraram para 13 a 12. "Essa menina tem quantos metros de largura? Mete a mão nessa bola", pediu Larissa, no pedido de tempo. Xue e Zhang continuaram melhores e fizeram 19 a 16. Mas as brasileiras reagiram: com dois aces de Larissa e um bloqueio de Juliana, decretaram a vitória em 21 a 19.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


A arena vibrou com o triunfo brasileiro no segundo set e empurrou Juliana e Larissa para um tie-break tranquilo. Elas abriram 6 a 2 logo no começo, colocaram cinco pontos de diferença em 9 a 4. As chinesas também tiveram cinco erros no set, e apesar de uma reação no final, não conseguiram evitar a derrota em 15 a 12.


Atuais campeãs mundiais, as brasileiras chegaram a Londres como favoritas ao ouro. Não conseguiram o título, mas comemoraram a inédita medalha olímpica. Elas formaram a dupla em 2004, mas disputaram a primeira Olimpíada juntas - em Pequim/2008, Juliana sofreu contusão na fase final de preparação, obrigando Larissa a jogar com Ana Paula. E, com o bronze, aumentam a coleção de títulos na carreira: foram campeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em seis temporadas (05/06/07/09/10/11) e bicampeãs dos Jogos Pan-Americanos.

Com o resultado, Juliana e Larissa conquistaram a sexta medalha olímpica do Brasil no vôlei de praia feminino. O País já havia conseguido ouro e prata em Atlanta/1996 com Jaqueline e Sandra Pires e Adriana Samuel e Mônica, respectivamente. Também foi prata e bronze em Sydney/2000, com Adriana Behar e Shelda e Adriana Samuel e Sanda Pires, respectivamente. E prata em Atenas/2004, novamente com Adriana Behar e Shelda.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade