Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei de praia

Juliana e Larissa levam virada e brigarão pelo bronze

Agência Estado
07 ago 2012 às 18:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

As brasileiras Juliana e Larissa estão fora da briga pelo ouro no vôlei de praia da Olimpíada de Londres. Elas foram derrotadas nas semifinais desta terça-feira pelas norte-americanas Kessy e Ross, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 15/21, 21/19 e 15/12, em 59 minutos, e terão que ser contentar com a briga pela medalha de bronze.

Uma das principais favoritas da competição, a dupla brasileira chegou a Londres como atual campeã mundial e do Circuito Mundial. Elas também lideravam o ranking até semanas antes dos Jogos, mas perderam a primeira colocação para as chinesas Xue e Zhang por desistirem de alguns torneios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Xue e Zhang, aliás, serão as adversárias de Juliana e Larissa na briga medalha de bronze, nesta quarta-feira. Elas perderam para as atuais bicampeãs olímpicas Walsh e May, que farão uma final norte-americana com Kessy e Ross. A disputa do terceiro lugar está marcada para as 15 horas (de Brasília), enquanto a decisão deve acontecer duas horas mais tarde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Esta é primeira Olimpíada de Juliana e Larissa atuando juntas. Em Pequim-2008 elas já eram parceiras, mas Juliana acabou sentindo uma lesão e precisou ser substituída por Ana Paula. Com a nova dupla formada poucas semanas antes da competição, Ana Paula e Larissa caíram nas quartas de final para Walsh e May.

Publicidade


O JOGO - Nesta terça-feira, o primeiro set da partida começou equilibrado. A dupla norte-americana chegou a estar vencendo por 11 a 10, mas a partir daí Juliana e Larissa dominaram. As brasileiras abriram seis pontos de vantagem em 19 a 13, e mantiveram a ponta para fechar em 21 a 15 após ataque de Juliana.


No segundo set, o cenário foi o mesmo. Muito equilíbrio nos primeiros pontos, mas logo Juliana e Larissa assumiram a ponta e abriram três pontos no placar, fazendo 9 a 6. Desta vez, no entanto, as norte-americanas buscaram a recuperação e empataram a partida: 14 a 14.


Ross e Kessy se empolgaram com a reação e viraram para 17 a 15, o que obrigou a dupla brasileira a pedir tempo. A estratégia deu certo e as brasileiras voltaram a empatar a partida em 19 a 19. Mas depois de uma bela deixadinha de Kessy e um ataque de Ross, as norte-americanas fecharam a parcial em 21 a 19.

Animadas com o empate, a dupla dos Estados Unidos voltou melhor no set de desempate e conseguiu abrir três pontos. Após um pedido de tempo, Juliana e Larissa reagiram, diminuíram a diferença para um ponto, mas erraram bolas em sequência. Assim, Kessy e Ross se aproveitaram e fecharam, após ataque que as brasileiras não conseguiram defender.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade