O vice-presidente Michel Temer acredita que o Brasil tem a aprender com a Olimpíada de Londres. Segundo ele, a Inglaterra dá exemplo na organização e realização dos Jogos de 2012. "O Brasil pretende receber os ensinamentos", afirmou neste sábado, na capital britânica.
Temer chegou a Londres na sexta-feira, para participar do evento. Na manhã deste sábado, esteve na conferência Brazil Business Day Summit, onde se encontrou com o vice primeiro-ministro britânico, Nick Clegg - é a quarta vez que os dois de encontram, sendo que duas foram no Brasil. À tarde (horário local), ele irá ao Estádio de Wembley para assistir à final do torneio olímpico de futebol masculino, entre Brasil e México. E no domingo, encontra-se com o primeiro-ministro David Cameron e participa da cerimônia de encerramento da Olimpíada.
"Nosso desejo é ganhar o ouro no futebol", disse Temer. O Brasil também recebe a torcida de Nick Clegg. O vice primeiro-ministro britânico contou que levou crianças do país para assistir à semifinal do futebol brasileiro e que viu "olhos brilhando". "Espero que nossas crianças copiem o estilo de Neymar", disse Clegg.
A conferência Brazil Business Day Summit tem o objetivo de estimular investimentos e negócios entre os dois países. O Reino Unido estabeleceu a meta de dobrar suas exportações para o País. Temer lembrou que o Brasil exportou US$ 5,4 bilhões para o Reino Unido em 2011 e recebeu importações de US$ 3,8 bilhões. "Queremos muito ampliar as importações do Reino Unido, mas também queremos aumentar as exportações", afirmou o vice-presidente.
Além de Temer, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o governador do Rio, Sérgio Cabral, participaram da conferência neste sábado em Londres.