Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Olimpíadas 2012

Londres dá exemplo de organização olímpica, diz Temer

Agência Estado
11 ago 2012 às 10:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O vice-presidente Michel Temer acredita que o Brasil tem a aprender com a Olimpíada de Londres. Segundo ele, a Inglaterra dá exemplo na organização e realização dos Jogos de 2012. "O Brasil pretende receber os ensinamentos", afirmou neste sábado, na capital britânica.

Temer chegou a Londres na sexta-feira, para participar do evento. Na manhã deste sábado, esteve na conferência Brazil Business Day Summit, onde se encontrou com o vice primeiro-ministro britânico, Nick Clegg - é a quarta vez que os dois de encontram, sendo que duas foram no Brasil. À tarde (horário local), ele irá ao Estádio de Wembley para assistir à final do torneio olímpico de futebol masculino, entre Brasil e México. E no domingo, encontra-se com o primeiro-ministro David Cameron e participa da cerimônia de encerramento da Olimpíada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nosso desejo é ganhar o ouro no futebol", disse Temer. O Brasil também recebe a torcida de Nick Clegg. O vice primeiro-ministro britânico contou que levou crianças do país para assistir à semifinal do futebol brasileiro e que viu "olhos brilhando". "Espero que nossas crianças copiem o estilo de Neymar", disse Clegg.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


A conferência Brazil Business Day Summit tem o objetivo de estimular investimentos e negócios entre os dois países. O Reino Unido estabeleceu a meta de dobrar suas exportações para o País. Temer lembrou que o Brasil exportou US$ 5,4 bilhões para o Reino Unido em 2011 e recebeu importações de US$ 3,8 bilhões. "Queremos muito ampliar as importações do Reino Unido, mas também queremos aumentar as exportações", afirmou o vice-presidente.

Além de Temer, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o governador do Rio, Sérgio Cabral, participaram da conferência neste sábado em Londres.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade