Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após vitória 'arriscada'

Magnano exalta campanha e caráter da equipe brasileira

Agência Estado
06 ago 2012 às 21:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de basquete garantiu nesta segunda-feira a segunda melhor campanha do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres, ao vencer a poderosa Espanha por 88 a 82. Com nove pontos na chave, a equipe do técnico Rubén Magnano ficou atrás apenas da Rússia, que também marcou nove pontos mas leva vantagem no confronto direto. A campanha poderia ter sido ainda melhor, já que a derrota diante dos russos aconteceu com uma bola de três sofrida a poucos segundos do fim da partida.

A partida desta segunda foi envolta por uma polêmica. Quem perdesse, terminaria na terceira colocação do grupo, mas evitaria um confronto com os Estados Unidos em uma possível semifinal, o que levantou suspeitas de que as equipes poderiam fazer corpo mole. Após a convincente vitória, Magnano exaltou o caráter de seus comandados e rechaçou qualquer possibilidade de "entregar" um jogo para enfrentar um adversário mais fácil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Brasil fez um jogo que o caracteriza, com atitude e compromisso, mostrando mais uma vez por que tem a terceira melhor campanha do torneio olímpico. E, sobretudo, mostrando caráter", declarou. "Não é só basquete, são valores humanos que estes atletas têm de passar para a garotada que vem aí", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Após a derrota, especulou-se que os espanhóis poderiam ter facilitado a vitória brasileira, principalmente depois de perderem uma liderança de 11 pontos, justamente para evitar os Estados Unidos. Sobre isso, o ala/armador Alex preferiu não polemizar, mas admitiu ter achado "esquisito" a forma com que o adversário atuou no último período.


"Se eles estão felizes porque não vão pegar os Estados Unidos na semifinal é problema deles. Nunca vamos entrar para escolher adversário. Principalmente nos Jogos Olímpicos e depois de ter ficado tanto tempo fora. Só acho esquisito estar perdendo por sete pontos e marcar zona no fim do jogo. Mas tenho que falar só da minha equipe", disse.

Polêmicas à parte, o Brasil enfrentará agora a Argentina, nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília). Com o conhecimento de quem nasceu no país e levou a seleção local ao título olímpico, em Atenas-2004, Magnano apontou o que espera do duelo com os argentinos. "Já jogamos várias vezes contra esta seleção, que é fortíssima".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade