Pressão para vencer é algo que a seleção brasileira enfrenta sempre, mas é evidente que nos Jogos Olímpicos ela é ainda maior porque o Brasil jamais conquistou o torneio. Os jogadores da equipe nacional já estão acostumados a essa situação e é exatamente por esse motivo que eles não se preocupam com a pressão. O lateral-esquerdo Marcelo, por exemplo, jura que o favoritismo que o Brasil carrega na Olimpíada não mexe em nada com o elenco.
"A seleção sempre tem pressão e é normal que isso seja forte na Olimpíada porque o Brasil nunca conquistou a medalha de ouro", comentou o jogador do Real Madrid. "O que importa mesmo para nós é que todo mundo está muito concentrado e consciente de que é preciso trabalhar bastante para não deixar o ouro escapar".
No caminho do Brasil até o alto do pódio olímpico está o time de Honduras, adversário da equipe neste sábado. Aparentemente se trata de um rival fácil, sem condições de oferecer muita resistência à seleção brasileira.
Marcelo, no entanto, diz que não se deve acreditar nisso. "A gente sabe que Honduras tem uma seleção forte. Nossa equipe vai jogar com muita humildade, respeitando o adversário do mesmo jeito que as outras seleções nos respeitam".