As condições climáticas de Londres não preocupam Marilson dos Santos. Embora o problema já tenha atrapalhado outros atletas brasileiros, ele assegurou que está pronto para qualquer temperatura na disputa da maratona olímpica, neste domingo, no encerramento dos Jogos de 2012.
Os casos mais emblemáticos ocorreram com Fabiana Murer, que culpou o vento após ser eliminada no salto com vara, e Poliana Okimoto, que sofreu com o frio, teve hipotermia e abandonou a maratona aquática.
"Estou preparado para qualquer temperatura para não ter uma decepção no dia da prova", assegurou Marilson, que foi oitavo colocado na Maratona de Londres deste ano. "Vou aproveitar ao máximo essa oportunidade e fazer o meu melhor".
Franck Caldeira, por sua vez, largará na maratona com um objetivo definido: completar a prova, o que não conseguiu na Olimpíada de Pequim, em 2008. "Desta vez quero terminar a prova, e bem. Não quero fazer prognóstico quanto ao meu tempo e a colocação final para não criar nenhuma expectativa. O importante é que chego bem preparado", assegurou.
Outro brasileiro na prova, Paulo Roberto assegurou que também está pronto. E fez um desabafo contra algumas críticas recebidas nos últimos anos. "Desde o começo muita gente não acreditava em mim. Mas meus resultados provam que estou no caminho certo. A cada nova maratona, o objetivo é sempre superar meu recorde", avisou.