A seleção brasileira encerrou bem e com o objetivo alcançado a primeira fase do torneio de futebol masculino da Olimpíada de Londres, mas sabe que ainda falta muito para alcançar a meta de faturar a inédita medalha de ouro. Nesta quarta-feira, a equipe venceu a Nova Zelândia por 3 a 0, em Newcastle, garantiu o primeiro lugar do Grupo C e avançou às quartas de final. Para o atacante Neymar, porém, o Brasil não precisa mudar seu comportamento no mata-mata e deve repetir o atual nível de atuações.
"Classificação, primeiro lugar e mais uma vitória. O time está de parabéns. A pressão (nas quartas de final) continua a mesma. Não muda nada. É só continuar jogando bola", disse Neymar à TV Record, após o triunfo sobre a Nova Zelândia, garantindo não temer a pressão dos confrontos eliminatórios.
O meia Lucas, porém, reconheceu que o Brasil entrará em campo mais pressionado no seu próximo compromisso, no sábado, novamente em Newcastle, contra adversário ainda indefinido. "A gente sabe dessa responsabilidade, não tem como negar que na próxima fase é outro espírito porque qualquer erro pode ser fatal", disse.
O jogador são-paulino ganhou a sua primeira oportunidade entre os titulares diante da Nova Zelândia, já que o técnico Mano Menezes decidiu poupar Hulk, pendurado com um cartão amarelo. Lucas espera ter deixado uma boa impressão para ganhar nova oportunidade.
"Procurei fazer o meu melhor. O importante é que a gente venceu. Estou batalhando para, quando aparecer uma oportunidade, fazer o meu melhor", disse. "Estou feliz e satisfeito com a vitória. Mas a gente sempre pode dar mais", completou.