Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tranquilidade

Para seleção de basquete, defesa permitiu vitória fácil

Agência Estado
04 ago 2012 às 15:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de basquete não teve trabalho para atropelar a China por 98 a 59, neste sábado, pela quarta rodada da fase de grupos da Olimpíada de Londres. Apesar de quase atingir a marca dos 100 pontos pela primeira vez, os jogadores foram unânimes ao avaliar que a tranquila vitória foi fruto não de um ataque imponente, mas sim de uma forte defesa.

"Jogamos com uma marcação forte no início, e no segundo tempo atuamos soltos, a tranquilidade era maior por causa da diferença criada no começo", declarou o armador Marcelinho Huertas à SporTV. "O placar foi elástico porque fizemos o jogo ficar fácil. Tivemos uma pegada forte desde o início", concordou o ala/pivô Anderson Varejão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diferentemente das outras três partidas disputadas até o momento - vitórias sobre Austrália e Grã-Bretanha e derrota para Rússia - a seleção brasileira não teve grandes oscilações ao longo da partida, o que fez com que a superioridade técnica em relação aos chineses ficasse ainda mais evidente. Isto prova que a equipe está evoluindo dentro da competição, como já previam alguns jogadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


"Vínhamos de uma partida contra uma potência, e hoje (sábado) enfrentamos um time que engrossou para outras equipes. Mas que sabíamos que, com nosso basquete, poderíamos passar por eles", disse Huertas. "O porcentual de arremesso está melhorando, o rebote também. Estamos mais soltos e com mais confiança. Isso é fundamental. Agora é continuar melhorando", completou Guilherme Giovannoni.


Com o resultado elástico, o técnico Rubén Magnano aproveitou para fazer alguns testes e descansar as principais peças da equipe. "Foi importante porque deu para rodar bastante", disse Varejão. No final da partida, Caio Torres e Raulzinho tiveram tempo para mostrar trabalho e o armador comemorou a oportunidade. "Tenho que aproveitar cada minuto na quadra e acho que fiz isso bem. É um sonho que estou realizando, uma felicidade imensa", disse Raulzinho.

Nesta segunda-feira, o time brasileiro volta à quadra para enfrentar a Espanha, uma das favoritas a medalha nesta Olimpíada. Os jogadores já sabem da dificuldade que enfrentarão, principalmente com os altos pivôs do adversário: os irmãos Marc e Pau Gasol e o congolês naturalizado Serge Ibaka. "Vai ser difícil, conhecemos bem eles. Os irmãos Gasol e o Ibaka são muito fortes. Agora vamos analisar a equipe deles para fazer uma boa partida", analisou Alex.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade