Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Desempenho prejudicado

Poliana revela receio com água fria na maratona aquática

Agência Estado
08 ago 2012 às 13:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A nadadora Poliana Okimoto disputará a maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Londres, nesta quinta-feira, com uma preocupação especial: a temperatura da água. Para a brasileira, o frio de Londres pode interferir na prova e atrapalhar o desempenho de alguns atletas.

"A temperatura baixa me preocupa um pouco. Espero que esteja em torno de uns 20 graus", comentou a nadadora brasileira, ponderando que fez uma boa adaptação em Londres e que está preparada para a competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A rotina de treinos foi um pouco diferente em Londres por conta do horário da prova, que será ao meio-dia, mas os treinos continuaram a ser duplos. Também procurei descansar o máximo que pude para entrar no fuso mais rapidamente", acrescentou Poliana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Técnico e marido da nadadora, Ricardo Cintra minimizou a temperatura e apontou um aspecto positivo: a prova de dez quilômetros, que costuma ser disputada no mar, ocorrerá no lago Serpentine, no Hyde Park. E, como Poliana começou a carreira nas piscinas, pode ser favorecida pela água doce.

"Se a Poliana estivesse disputando a prova no mar, com muita marola, ela iria sentir demais (a temperatura) por conta das braçadas dela, que são de piscina. Isso é uma coisa que não vamos encontrar por aqui, o que é muito bom", avaliou Cintra.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade