Pesquisar

Canais

Serviços

Após ouros

Rogge agora reconhece que Bolt é 'lenda em atividade'

Agência Estado
12 ago 2012 às 14:44
Publicidade
Publicidade

Depois de ver Usain Bolt ajudar a Jamaica a conquistar o ouro na prova do revezamento 4x100 metros da Olimpíada de Londres, com direito a conquista de novo recorde mundial, no último sábado, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, finalmente reconheceu, neste domingo, que o velocista é uma "lenda viva" do atletismo.

Anteriormente, o dirigente havia dito que Bolt ainda não tinha o status de "lenda" e que a carreira do atleta precisará ser julgada quando ele parar de correr. Ele lembrou, por exemplo, que o norte-americano Carl Lewis ganhou medalhas em quatro olimpíadas seguidas e que o ex-atleta é um exemplo a ser seguido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Neste domingo, porém, Rogge resolveu reformar a sua análise e admitir: "Deixe eu finalizar essa questão da seguinte forma: para dizer que Usain Bolt é uma lenda viva em atividade, ele é um ícone, é o melhor velocista de todos os tempos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

O próprio Bolt disse, ao conquistar o bicampeonato olímpico na prova dos 200 metros, após ter obtido o mesmo feito nos 100 metros, que se tornou uma "lenda viva" do atletismo. E, depois de faturar o revezamento com recorde mundial, o jamaicano mandou um recado irônico ao presidente do COI por meio da imprensa ao dizer: "Na próxima vez que você vê-lo (Rogge), acho que precisa perguntar a ele que outra coisa Usain precisa fazer que nenhum outro homem já tenha feito".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade