Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Sharapova bate Clijsters e faz semifinal russa

Agência Estado
02 ago 2012 às 16:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Porta-bandeira da Rússia na cerimônia de abertura, Maria Sharapova vai lutar por uma medalha no torneio olímpico de tênis dos Jogos de Londres. Nesta quinta-feira, a número 3 do mundo se classificou para as semifinais ao vencer a belga Kim Clijsters por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1 hora e 27 minutos, em duelo disputado na quadra central de Wimbledon.

Sharapova iniciou o confronto de ex-líderes do ranking da WTA com uma quebra de serviço no primeiro game, abriu 2/0 em seguida, mas permitiu o empate de Clijsters. Depois, porém, a campeã da última edição de Roland Garros venceu quatro games seguidos e triunfou por 6/2.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No segundo set, Sharapova obteve uma quebra de serviço no terceiro game, que foi devolvida por Clijsters no sexto. Assim, o duelo seguiu igual até o 11º game, quando a russa converteu um break-point. Em seguida, confirmou o seu saque e garantiu classificação às semifinais da Olimpíada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Eliminada, Clijsters vai encerrar a sua carreira sem ter conquistado uma medalha olímpica. A tenista belga, de 29 anos, já anunciou que vai encerrar a sua carreira após a disputa do US Open.

Campeã de Wimbledon em 2004, Sharapova vai fazer uma semifinal russa em Londres, o que garante ao menos uma medalha de prata para o país na chave feminina. Ela vai encarar a compatriota Maria Kirilenko, 15ª colocada no ranking da WTA, que venceu a checa Petra Kvitova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3, em 1 hora e 36 minutos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade