Maria Sharapova levou à melhor na semifinal russa do torneio feminino de tênis dos Jogos de Londres, disputado no complexo de Wimbledon. Nesta sexta-feira, a número 3 do mundo se garantiu na decisão olímpica ao superar a compatriota Maria Kirilenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Campeã de Wimbledon em 2004, a musa russa fez valer o favoritismo diante de Kirilenko, 15ª do ranking, e dominou praticamente todo o confronto. O primeiro set chegou a ficar empatado em 2/2, mas Sharapova pressionou em seguida e não cedeu mais games. Panorama parecido com a segunda parcial, quando a ex-número 1 do mundo desequilibrou após a igualdade em 3/3.
Agressiva, Sharapova terminou o confronto com seis aces e 35 winners, contra apenas sete da adversária. Conquistou ainda 76% dos pontos jogados com o primeiro saque - Kirilenko aproveitou apenas 53%.
Em sua campanha olímpica, Sharapova só perdeu set para a alemã Sabine Lisicki, nas oitavas de final, quando saiu perdendo e precisou buscar a virada. Ela aguarda agora a vencedora do confronto entre a bielo-russa Victoria Azarenka, líder do ranking mundial, e a norte-americana Serena Williams.