Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No masculino

Sorteio põe Brasil e Argentina frente a frente no vôlei

Agência Estado
06 ago 2012 às 20:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O sorteio realizado na noite desta segunda-feira, após o término da fase de classificação, definiu a Argentina como adversário do Brasil nas quartas de final do vôlei masculino na Olimpíada de Londres. O jogo será na quarta-feira, mas o horário ainda não foi definido.

A equipe de Bernardinho também poderia enfrentar a Polônia, mas o sorteio definiu a atual campeã da Liga Mundial como rival da Rússia. Os outros jogos das quartas de final serão Estados Unidos x Itália e Bulgária x Alemanha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se passar da Argentina, o Brasil reencontrará na semifinal os Estados Unidos, de quem perdeu pela única vez até agora em Londres: 3 a 1, pela terceira rodada. O sorteio colocou do outro lado da chave Bulgária, Alemanha, Polônia e Rússia, rivais que o time verde-amarelo só pode enfrentar na decisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Antes mesmo de saber o resultado do sorteio, Bernardinho teceu elogios à Argentina, comandada por Carlos Weber. "Eles evoluíram e sabem muito jogar no erro do adversário", disse o treinador brasileiro. "Agora cada jogo é um jogo de paciência aliada à qualidade que o time tem."

Publicidade


Brasil e Argentina se enfrentaram em setembro de 2011, na decisão do Campeonato Sul-Americano, vencida pelo time verde-amarelo por 3 a 1. Na Copa do Mundo de Japão, em dezembro, novo triunfo brasileiro, por 3 a 0.


PROBLEMAS FÍSICOS - O Brasil chega às quartas de final da Olimpíada cercado de problemas físicos. O time entrou em quadra contra a Alemanha, nesta segunda, já classificado, mas ainda assim Bernardinho começou o jogo com o time titular. Dessa forma, Dante, que vem sofrendo com dores no joelho desde o início da Olimpíada, atuou em dois dos três sets.

O central Sidão sentiu o tendão de Aquiles e deu lugar a Rodrigão ainda na segunda parcial. No terceiro set, Bernardinho promoveu a entrada dos reservas, mas Ricardinho pediu para não jogar porque sentiu o quadril. "Tivemos alguns problemas físicos. Há um desgaste natural e rodei o time para todos pegarem ritmo", disse Bernardinho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade