A seleção mexicana nunca chegou às semifinais da Copa do Mundo e um fator considerado para explicar os seguidos fracassos é o aspecto psicológico. Técnico da equipe que disputa a Olimpíada de Londres, Luis Fernando Tena garantiu que seus jogadores possuem uma nova mentalidade, já conquistaram títulos nas categorias de base e estão prontos para suportar a pressão da final dos Jogos contra o Brasil, que será disputada neste sábado em Wembley.
"Estamos muito contentes de ter conquistado ao menos a medalha de prata, mas isso não quer dizer que já nos conformemos. É claro que vamos buscar o ouro contra o Brasil. Estes jovens mexicanos têm uma nova mentalidade. Fomos campeões Sub-17, terceiros colocados no Sub-20, agora estamos na decisão e ganhamos a Copa Ouro com muita categoria e autoridade, demonstrando que éramos de longe os melhores do torneio. Vemos que os jovens pensam de outra maneira desde o Sub-17, que querem jogar fora do país, que não têm nenhum complexo e que querem evoluir", disse.
O técnico José Manuel de la Torre admitiu que a final do torneio olímpico de futebol masculino será difícil para a seleção mexicana. Ao avaliar as chances da seleção olímpica mexicana, o treinador da equipe principal fez elogios ao Brasil, mas não descartou as chances de vitória.
"Acho que vai ser uma partida muito complicada porque o Brasil uma equipe muito forte, mas a verdade é que tem muita qualidade, muita capacidade", disse De la Torre, que não vai acompanhar a final olímpica no Estádio de Wembley porque precisou voltar ao México para preparar a sua seleção para o amistoso contra os Estados Unidos, em 15 de agosto", comentou.