Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Medalhista de prata

Thiago Pereira volta ao Brasil já pensando em 2016

Agência Estado
06 ago 2012 às 13:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A medalha de prata nos 400 metros medley, conquistada na Olimpíada de Londres, não foi capaz de fazer o nadador Thiago Pereira mudar seus planos para o futuro, de dedicar-se mais aos 200 metros do mesmo estilo daqui em diante. Ele voltou nesta segunda-feira ao Brasil já falando nos Jogos de 2016, mas sendo realista quanto às suas chances de disputar mais de uma prova em sua quarta participação olímpica.


O nadador brasileiro de 26 anos explicou que a percepção da força dos atletas mais jovens ajudou na sua decisão de se dedicar a uma única prova. E a opção dele foi pelos 200 metros medley, no qual conseguiu a quarta colocação na Olimpíada de Londres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Thiago Pereira também disse que ainda está deslumbrado com a prata olímpica, conquista esperada desde Atenas/2004 - esteve sempre perto do pódio. "Desde que ganhei a medalha ela tem ficado do meu lado, na cabeceira da cama. Ela dorme do meu lado", contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

O nadador aproveitou a notoriedade que ganhou com a conquista da prata para fazer uma reivindicação em favor do esporte de base brasileiro. "Eu falo dos Estados Unidos porque, na minha opinião, é a maior natação do mundo, mas gostaria que aqui no Brasil as pessoas pensassem em criar mais oportunidades nas escolas para que possam surgir atletas. Sei que é difícil, porque no nosso País, em alguns lugares, falta até merenda, mas aqui você vê gente desistindo do esporte para fazer faculdade enquanto lá o pessoal, por meio da natação, faz uma faculdade que em tese não teria condições financeiras de fazer", afirmou Thiago Pereira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade