Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Situação difícil...

Turquia vence e complica situação do vôlei feminino

Agência Estado
03 ago 2012 às 17:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A situação da seleção brasileira feminina de vôlei na Olimpíada de Londres ficou mais complicada após a vitória da Turquia por 3 sets a 2 (25/16, 21/25, 25/18, 19/25 e 15/12) sobre a Coreia do Sul, nesta sexta-feira. O resultado manteve as turcas na quarta colocação do Grupo B, com seis pontos, dois a mais que o Brasil e um a menos que as sul-coreanas, vice-líderes. Só quatro seleções das seis de cada chave avançam às quartas de final.

A classificação brasileira estaria ainda mais ameaçada se a vitória da Turquia tivesse sido por 3 sets a 0 ou 3 a 1. Nesse caso, as europeias somariam um ponto a mais, chegariam a sete, abrindo três de vantagem para o time de José Roberto Guimarães.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Brasil não depende só de si para avançar na competição. Precisa obrigatoriamente vencer a Sérvia por 3 a 0 ou 3 a 1, neste domingo, às 18 horas (de Brasília), e torcer para que a Turquia perca sem tie-break dos Estados Unidos, líderes da chave. Ou, ainda, para que o confronto entre Coreia do Sul e China também não vá para o set de desempate.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

O lado positivo é que o jogo entre o Brasil e Sérvia será o último da programação e a equipe de José Roberto Guimarães entrará em quadra já sabendo se pode ou se classificar. As brasileiras defendem o título olímpico conquistado em Pequim, mas vêm tendo um desempenho decepcionante em Londres. Ganhou dois jogos, ambos por 3 a 2, e perdeu outros dois.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade