Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rodízio na falta

Vaiado, Neymar diz que foi provocado e debocha de rival

Agência Estado
04 ago 2012 às 15:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira reverteu por duas vezes a desvantagem no placar para se classificar para a semifinal da Olimpíada. E também precisou superar a violência dos hondurenhos, que fizeram um insistente rodízio de faltas e terminaram o jogo com dois jogadores a menos. Crisanto recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo depois de fazer duas infrações num intervalo de um minuto, e Espinoza foi expulso nos acréscimos.

Na saída do gramado, a equipe de Mano Menezes revelou que foi provocada durante quase todo o jogo. Neymar chegou a ser vaiado pela torcida inglesa, que considerou que o atacante estava simulando faltas em sequência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Brasil não sentiu nenhum pouco a marcação, manteve a cabeça no lugar para não cair na provocação do adversário. Só o meu marcador que era meio estranho", debochou Neymar, sem dizer sobre qual hondurenho se referia, em entrevista à TV Record. "Eles falavam bastante em campo. Mas o jogador brasileiro está acostumado com isso", emendou Lucas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Apesar das provocações, os brasileiros foram unânimes em dizer que enfrentaram o adversário mais complicado até agora na Olimpíada. Os hondurenhos surpreenderam ao ficarem novamente em vantagem mesmo quando já jogavam com dez homens, no início do segundo tempo.


"Eles tinham muita qualidade, diferentemente dos outros times. Eles marcavam e saíam para o jogo, com muita força física e qualidade. Eles têm um estilo de jogo parecido com o nosso. Mas soubemos nos comportar bem. A equipe está de parabéns", analisou Lucas.

A seleção terá agora três dias para se recuperar. A vaga na decisão olímpica será decidida na terça-feira, contra Grã-Bretanha ou Coreia do Sul, que se enfrentam ainda neste sábado. De qualquer forma, o Brasil decidirá seu futuro nos Jogos de Londres no estádio Old Trafford, em Manchester, onde venceu a Bielo-Rússia por 3 a 1 na segunda rodada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade