Atuais bicampeãs olímpicas no vôlei de praia, as norte-americanas Walsh e May deram mais um passo em busca do tricampeonato nesta terça-feira, quando garantiram vaga na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres. Elas tiveram muito trabalho, mas derrotaram as chinesas Xue Chen e Zhang Xi, bronze em Pequim, há quatro anos, por 2 sets a 0, com duplo 22 a 20, em 44 minutos.
Na decisão, elas poderão enfrentar as brasileiras e líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa, que fazem sua semifinal ainda nesta terça. Às 17 horas (de Brasília), elas enfrentam as também norte-americanas Ross e Kessy.
Atuais vice-líderes do ranking mundial, Chen e Xi não resistiram ao jogo da Walsh e May nesta terça. Elas até começaram muito bem, chegaram a abrir 13 a 7, mas permitiram seis pontos consecutivos da dupla dos Estados Unidos, que empatou. Os dois lados foram praticamente trocando pontos até o final, quando Chen errou um ataque e deu a vitória às adversárias.
O segundo set começou diferente do primeiro, com Walsh e May melhores. Elas chegaram a abrir quatro pontos de vantagem, mas também permitiram a reação das rivais. Depois de muito equilíbrio, Walsh garantiu a vitória com um bloqueio em ataque de Zhang.