Pesquisar

Canais

Serviços

Objetivo

Yane espera que bronze impulsione o pentatlo no Brasil

Agência Estado
12 ago 2012 às 15:56
- Valterci Santos/AGIF/COB
Publicidade
Publicidade

Primeira atleta do Brasil a conquistar uma medalha olímpica no pentatlo moderno, Yane Marques não escondeu a satisfação com o feito alcançado neste domingo, no último dia dos Jogos de Londres. Com o bronze obtido neste domingo, ela espera impulsionar o desenvolvimento da modalidade no País.

"Estou muito orgulhosa e sei que a minha responsabilidade é muito grande. Mas eu queria que esta fosse a última Olimpíada com só um representante do Brasil no pentatlo moderno", afirmou Yane, terceira colocada no pentatlo moderno da Olimpíada, em entrevista ao SporTV.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A brasileira apontou a sua preparação, que a deixou bem condicionada fisicamente para suportar as provas do pentatlo moderno, disputadas em um único dia, e a estratégia adotada neste domingo como fatores fundamentais para o seu êxito neste domingo. Yane esteve entre as primeiras colocadas desde o início das competições.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


"Tudo o que falei e planejei antes de chegar aqui se concretizou. Queria chegar no auge da minha forma física e foi o que aconteceu. Fui bem taticamente durante a prova. Assim, sabia que se tudo corresse bem, conseguiria lutar por medalha", disse.

Terceira colocada no ranking mundial do pentatlo moderno, Yane participou da sua segunda Olimpíada. Nos Jogos de Pequim, em 2008, ela ficou na 18ª colocação. Agora, a sua boa preparação rendeu um resultado histórico. "Valeu a pena toda dedicação dos treinos", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade