Pesquisar

Canais

Serviços

Feito inédito!

Yane Marques conquista bronze no pentatlo moderno

Agência Estado
12 ago 2012 às 14:39
- Valterci Santos/AGIF/COB
Publicidade
Publicidade

Na última competição da Olimpíada de Londres, o Brasil conquistou mais uma medalha. Yane Marques ganhou neste domingo o bronze no pentatlo moderno, que reúne as disputas de esgrima, natação, hipismo, tiro e corrida num único dia. Na prova, a brasileira somou 5.340 pontos e terminou na terceira colocação.

A lituana Laura Asadauskaite, que lidera o ranking mundial, confirmou o seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro com 5.408 pontos. A britânica Samantha Murray ficou com a prata ao superar Yane Marques na parte final do evento combinado, que reúne disputas de tiro e corrida, e terminou a disputa do pentatlo moderno com 5.356 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, o Brasil encerra sua participação nos Jogos de Londres com 17 medalhas, quebrando o recorde de 15 pódios que conseguiu em Atlanta/1996 e Pequim/2008. A melhor campanha brasileira na história, porém, continua sendo a de Atenas/2004, quando ganhou cinco medalhas de ouro - foram 10 no total.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Em Londres, as medalhas brasileiras foram três de ouro (Sarah Menezes, Arthur Zanetti e vôlei feminino), cinco de prata (Thiago Pereira, Alison/Emanuel, Esquiva Falcão Florentino, vôlei masculino e futebol masculino) e nove de bronze (Felipe Kitadai, Mayra Aguiar, Rafael Silva, Cesar Cielo, Adriana Araújo, Yamaguchi Falcão Florentino, Juliana/Larissa e Robert Scheidt/Bruno Prada e Yane Marques).


Pouco conhecida do grande público brasileiro, a pernambucana Yane Marques chegou a Londres como a terceira colocada do ranking mundial do pentatlo moderno. Aos 28 anos, ela disputou sua segunda Olimpíada, depois do 18º lugar em Pequim/2008. E, dessa vez, foi ao pódio olímpico.

Para chegar ao pódio, Yane esteve sempre entre as primeiras colocadas durante todo o dia de competição no pentatlo moderno. Na esgrima, que abriu a programação, terminou em sexto lugar. Depois, com a natação, subiu para a vice-liderança. E no hipismo ficou empatada com a lituana Laura Asadauskaite na ponta. Por fim, veio o evento combinado, com tiro e corrida, no qual a brasileira assegurou a medalha de bronze.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade