Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Avaliação pós-vitória

Alonso celebra, mas afirma que Ferrari precisa evoluir

Agência Estado
12 mai 2013 às 15:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O espanhol Fernando Alonso venceu neste domingo o GP da Espanha de Fórmula 1, a quinta etapa da temporada 2013, mas nem por isso está completamente satisfeito com o desempenho da Ferrari. Para Alonso, o carro da equipe ainda precisa evoluir para que ele possa brigar pelo título mundial com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus.

"Em muitos anos na Ferrari, é verdade que dessa vez somos aqueles que podem se sentir mais confiantes, mas não estamos felizes com o desempenho. Nós queremos um programa de desenvolvimento agressivo para as próximas corridas", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O desempenho nos treinos de classificação é a principal preocupação de Alonso. Neste domingo, apesar da vitória, ele largou apenas do quinto lugar e precisou ser agressivo para conquistar o triunfo em casa. O espanhol ressaltou, porém, que a Ferrari é muito forte nas corridas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação

Imagem de destaque
Confira!

Fórmula 1 anuncia venda de ingressos para GP de São Paulo em 2025; veja como comprar

Imagem de destaque
Francisco Luiz Viana

Atleta londrinense fica entre os cinco melhores do mundo no Mundial de Triathlon na Espanha

Imagem de destaque
Entenda

'Não estaria lutando se não fosse a cannabis', diz Mike Tyson


"Nos domingos, com certeza somos uma equipe competitiva. Não somos os mais rápidos em uma única volta e talvez não marcamos a melhor volta da corrida, mas tivemos pit stops fantásticos, boas largadas e conservamos os pneus. Esses são muitos dos ingredientes que tornam o nosso carro competitivo para lutar pelo campeonato", afirmou.

Publicidade


Na Ferrari desde 2010, Alonso acumula dois vice-campeonatos pela equipe, conquistados na sua temporada de estreia na equipe e no ano passado. Questionado sob o potencial da equipe para lutar pelo título neste ano, ele avaliou que o carro nunca esteve tão bom, mas também admitiu que ainda não curou a decepção por não ter vencido o Mundial de Pilotos de 2010.


"Provavelmente sim, em termos de desempenho do carro. Entretanto, nós deveríamos ter sido campeões em 2010, quando chegamos a Abu Dabi com oito pontos de vantagem para Seb", lembrou. "Nós perdemos daquela vez e não há nada que possa mudar isso. No ano passado, não vencemos, estávamos um segundo atrás, mas conseguimos lutar até o Brasil. Nesta temporada, temos um carro que não é o mais rápido, mas estamos trabalhando em cima disso", completou.

Com a vitória deste domingo, Alonso chegou aos 72 pontos, na terceira colocação no campeonato, atrás de Vettel, com 89, e de Raikkonen, com 85 pontos. O GP de Mônaco, próxima etapa da temporada 2013 da Fórmula 1, será disputado no dia 26 de maio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade