Pesquisar

Canais

Serviços

- Rafael Bello/COB
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Sete medalhas

Atletas de Londrina na seleção brasileira batem recorde nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 mai 2022 às 15:53
Continua depois da publicidade

Foi mais um fim de semana daqueles para ficar na história da equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo. A conquista de sete medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Sub-18 com a seleção brasileira escreve uma das páginas mais brilhantes da trajetória do projeto, criado há 22 anos em Londrina.

Quatro ouros, uma prata e dois bronzes, um novo recorde da competição estabelecido, uma classificação para Mundial. E ainda dois treinadores londrinenses integrando a comissão técnica brasileira, campeã geral do atletismo na competição. “Acreditamos muito que o trabalho é capaz de nos levar momentos que sempre sonhamos. E todos os dias batalhamos muito para isso, então tudo isso tem um valor muito grande para todos da nossa equipe. É uma competição internacional, onde estão somente os melhores de cada país, então esses resultados nos enchem de orgulho”, destacou o técnico Gilberto Miranda.

A londrinense Júlia Rocha Ribeiro mostrou mais uma vez porque é considerada uma das grandes promessas do atletismo nacional. Aos 16 anos, a jovem que há três semanas sagrou-se campeã brasileira sub-20 dos 400 metros rasos conquistou três medalhas para o Brasil na competição. Foi ouro nos 400 metros e no revezamento 4 x 400 metros misto, e prata nos 200 metros. De quebra garantiu índice para disputar o Mundial Sub-20, entre 1º e 6 de agosto, em Cáli, na Colômbia.

“Difícil encontrar palavras para descrever esse momento que estou vivendo. Só sei que é fruto de muita dedicação, muita entrega, trabalho junto com a equipe e meu técnico (Gilberto Miranda). Foi muito especial, e tem muita coisa por vir ainda. Quero seguir trabalhando e focada para poder evoluir ainda mais”, disse a jovem, que na próxima quarta-feira (11) já embarca para representar o Brasil na Gymnasíade, a maior competição estudantil do planeta.

Paulo Henrique Romualdo foi outra sensação da competição. Depois de sofrer uma lesão no dia anterior, ele mostrou garra e superação para vencer e marcar o novo recorde (13seg72) da competição nos 110 metros com barreiras, numa prova forte e disputada. “Foi algo mágico. Me preparei muito para esse momento e deu tudo certo. Estou muito feliz de poder ajudar o Brasil a conquistar um título tão importante. É um momento que vai ficar marcado para sempre na minha vida, minha primeira grande conquista”, vibrou o atleta de 17 anos. Ele também integrou o revezamento 4 x 400 metros misto e foi campeão ao lado de Júlia.

A londrinense Bianca Davi de Souza, também treinada por Gilberto Miranda, conquistou a medalha de bronze na prova dos 2000 metros com obstáculos, mesmo resultado alcançado por Luís Felipe Abílio Barbosa no lançamento do martelo. Grande resultado do lançador campeão brasileiro sub-16 em 2021; ele nasceu em 2006 e é mais novo em relação aos adversários.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Treinadores com estrela

Continua depois da publicidade


Os treinadores londrinenses Silvana Vieira e Gilberto Miranda contabilizam mais uma conquista internacional em seus currículos. Ela chegou ao quarto título representando a seleção brasileira – já havia participado também das campanhas dos sul-americanos de sub-18 e sub-20 em 2021 e adulto indoor na atual temporada. Gilberto alcança seu sexto título. Antes ele foi campeão sul-americano sub-20 em 2007, sub-23 em 2008, adulto em 2010, sub-18 em 2012 e escolar em 2018.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e FEL (Fundação de Esportes de Londrina), através do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos), IPEC (Instituto Paranaense de Esporte e Cultura) e Colégio Ética; e parceria da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade