A pouco menos de dois meses para os Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil vive um bom momento na ginástica artística. Neste sábado, o País conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze na etapa de Maribor, na Eslovênia, da Copa do Mundo de ginástica artística. Arthur Zanetti brilhou mais uma vez e foi o campeão nas argolas; no solo, Renato Oliveira conseguiu a terceira colocação.
Com um desempenho seguro, Arthur Zanetti conquistou a medalha de ouro. O ginasta paulista, atual vice-campeão mundial do aparelho, alcançou a nota mais alta - 15.575 - e deixou para trás Tommy Ramos (15.275), de Porto Rico, e Frederico Molinari (15.200), da Argentina.
O bronze no solo veio com uma boa atuação de Renato Oliveira, que teve a nota 14.350. Ele foi superado pelo porto-riquenho Rafael Morales, primeiro colocado com 14.500, e pelo ucraniano Oleksandr Suprun, em segundo com 14.375.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Adrian Gomes também participou das finais deste sábado. A brasileira ficou na quinta colocação nas barras assimétricas, com 13.150, melhorando a sua nota conquistada no dia anterior, na prova classificatória, que havia sido 12.950. O ouro ficou com Celine Van Gerner (14.450), da Holanda, a prata com Marta Kulesza (14.000), da Polônia, e o bronze com Valeria Pereyra (13.600), da Argentina. A quarta colocada foi Ana Fillipa Martins (13.275), de Portugal.
O Brasil estará presente em mais três finais neste domingo. Adrian Gomes buscará medalha novamente na trave, aparelho em que foi a terceira melhor nas classificatórias com 14.000. Ainda entre as mulheres, o Brasil terá Daiane dos Santos tentando um lugar no pódio do solo - ela se classificou com a terceira melhor nota (13.250). No masculino, Renato Oliveira competirá no salto, em que foi o sétimo colocado na eliminatória, com 15.112.