Pelo quarto ano consecutivo, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 definiu o campeão da temporada. Com um quinto lugar em Interlagos, o inglês Jenson Button abriu 17 em relação ao companheiro de equipe Brawn, o brasileiro Rubens Barrichello, que chegou em oitavo.
Na última corrida do ano, em Abu Dhabi, Barrichello disputa o vice com Sebastian Vettel, da Red Bull, que ultrapassou o brasileiro na classificação por dois pontos.
A vitória em Interlagos ficou com o australiano Mark Webber, da Red Bull, que largou em segundo e aproveitou o primeiro pit stop para roubar a posição do então líder Barrichello e não largar mais até a bandeirada final, dada por Felipe Massa.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O segundo lugar mais alto do pódio ficou com o polonês Robert Kubica, da BMW, que também aproveitou a primeira parada para ganhar a posição de Rubinho. Lewis Hamilton, da McLaren, completou o pódio.
Apesar de largar bem, Barrichello não conseguiu manter o rendimento após a primeira parada, provavelmente devido ao mau desempenho do jogo de pneus. Pressionado por Lewis Hamilton nas últimas voltas, não conseguiu segurar a terceira posição, ficando fora do pódio e decepcionando a torcida local. Para piorar, a oito voltas do final o brasileiro teve um pneu furado, sendo obrigado a fazer uma parada extra e marcando apenas um ponto.