Pesquisar

Canais

Serviços

Rubinho em 8º

Com tática perfeita, Button é campeão em Interlagos

Marco Feltrin - Redação Bonde
18 out 2009 às 20:26
- CLAYTON DE SOUZA/AGÊNCIA ESTAD
Publicidade
Publicidade

Pelo quarto ano consecutivo, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 definiu o campeão da temporada. Com um quinto lugar em Interlagos, o inglês Jenson Button abriu 17 em relação ao companheiro de equipe Brawn, o brasileiro Rubens Barrichello, que chegou em oitavo.

Na última corrida do ano, em Abu Dhabi, Barrichello disputa o vice com Sebastian Vettel, da Red Bull, que ultrapassou o brasileiro na classificação por dois pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vitória em Interlagos ficou com o australiano Mark Webber, da Red Bull, que largou em segundo e aproveitou o primeiro pit stop para roubar a posição do então líder Barrichello e não largar mais até a bandeirada final, dada por Felipe Massa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fórmula 1

As mudanças na pista de Imola e por que pressão explica a Itália ter 2 GPs

Imagem de destaque
Bronny

Filho de LeBron diz não sonhar em jogar com o pai na NBA

Imagem de destaque
MLS

Pabllo Vittar assina nova coleção de uniformes da liga americana de futebol

Imagem de destaque
Jogos Internacionais

NFL define horário de jogo que será na Neo Química Arena


O segundo lugar mais alto do pódio ficou com o polonês Robert Kubica, da BMW, que também aproveitou a primeira parada para ganhar a posição de Rubinho. Lewis Hamilton, da McLaren, completou o pódio.

Apesar de largar bem, Barrichello não conseguiu manter o rendimento após a primeira parada, provavelmente devido ao mau desempenho do jogo de pneus. Pressionado por Lewis Hamilton nas últimas voltas, não conseguiu segurar a terceira posição, ficando fora do pódio e decepcionando a torcida local. Para piorar, a oito voltas do final o brasileiro teve um pneu furado, sendo obrigado a fazer uma parada extra e marcando apenas um ponto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade