Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rubinho em 8º

Com tática perfeita, Button é campeão em Interlagos

Marco Feltrin - Redação Bonde
18 out 2009 às 20:26

Compartilhar notícia

- CLAYTON DE SOUZA/AGÊNCIA ESTAD
Publicidade
Publicidade

Pelo quarto ano consecutivo, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 definiu o campeão da temporada. Com um quinto lugar em Interlagos, o inglês Jenson Button abriu 17 em relação ao companheiro de equipe Brawn, o brasileiro Rubens Barrichello, que chegou em oitavo.

Na última corrida do ano, em Abu Dhabi, Barrichello disputa o vice com Sebastian Vettel, da Red Bull, que ultrapassou o brasileiro na classificação por dois pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vitória em Interlagos ficou com o australiano Mark Webber, da Red Bull, que largou em segundo e aproveitou o primeiro pit stop para roubar a posição do então líder Barrichello e não largar mais até a bandeirada final, dada por Felipe Massa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O segundo lugar mais alto do pódio ficou com o polonês Robert Kubica, da BMW, que também aproveitou a primeira parada para ganhar a posição de Rubinho. Lewis Hamilton, da McLaren, completou o pódio.

Apesar de largar bem, Barrichello não conseguiu manter o rendimento após a primeira parada, provavelmente devido ao mau desempenho do jogo de pneus. Pressionado por Lewis Hamilton nas últimas voltas, não conseguiu segurar a terceira posição, ficando fora do pódio e decepcionando a torcida local. Para piorar, a oito voltas do final o brasileiro teve um pneu furado, sendo obrigado a fazer uma parada extra e marcando apenas um ponto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade