O ponteiro Giba sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito na derrota do Sky/Pinheiros por 3 sets a 1 para o Sesi, na noite desta segunda-feira, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo, pela Superliga Masculina de Vôlei.
O tricampeão mundial pela seleção brasileira caiu de mal jeito após tentar bloquear um ataque de Murilo no segundo set. Ele teve de ser substituído imediatamente e deixou a quadra apoiado nos médicos.
A previsão inicial é de que o veterano, de 34 anos, fique afastado das quadras por três semanas. Só após o desinchaço do tornozelo é que os médicos do Sesi farão um exame para avaliar o comprometimento dos ligamentos. A fratura já foi descartada após um raio-X do local.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Sem Giba, o Sky não segurou o Sesi e conheceu sua quinta derrota em dez jogos na Superliga. "O time sofreu com a perda do Giba. Estávamos numa crescente na partida e, apesar do Reffatti ter entrado bem, estávamos todos preocupados com ele", disse o central Gustavo.
"Nós, atletas, estamos sujeitos a isso. Aconteceu comigo no Mundial e tenho certeza que o Giba vai voltar com todo o gás", comentou Murilo.
Com o resultado, o Sesi manteve-se na liderança do campeonato, com 15 triunfos e apenas uma derrota.