Pesquisar

Canais

Serviços

No fim de semana

Líder, Londrina Futsal mantém 100% e vai às quartas do Paranaense Feminino Sub-20

Redação Bonde com N.Com
15 ago 2023 às 10:05
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Com 100% de aproveitamento e a melhor campanha do Campeonato Paranaense Sub-20, o Londrina Futsal feminino venceu mais duas partidas pela 2ª fase da competição no último sábado (12). 


A rodada dupla ocorreu em Chopinzinho (Sudoeste), e o Tubarão derrotou o Afeto/SMEL de Toledo por 3 a 1, de manhã, com dois gols de Tamy e um de Fernandinha. À tarde, as londrinenses venceram o time da casa, ACEF Chopinzinho, pelo placar de 2 a 1. Os gols foram de Lari e Bia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os jogos encerraram esta fase da competição, que agora vai às quartas-de-final. Com as duas vitórias e mais seis pontos somados, o LEC terminou em primeiro lugar do Grupo A, com nove pontos em três jogos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos

Imagem de destaque
No Autódromo Ayrton Senna

Campeonato Paranaense Race Challenge 2024 começa nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
De 3 a 7 de abril

Londrina Futsal Feminino irá disputar a Supercopa de Futsal

Imagem de destaque
Será?

Prost fala sobre Senna e diz que era subestimado: 'Em corridas, eu era mais rápido'


O Alviceleste, campeão do estadual da categoria em 2022, segue está na ponta da classificação geral do campeonato atual, com 18 pontos nos seis jogos disputados, contabilizando a 1ª e 2ª fases. O Stein Cascavel, que ficou em primeiro do Grupo B, é o segundo da tabela geral com 18 pontos e invicto, mas fica atrás em saldo de gols e outros critérios de aproveitamento. O time de Londrina tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição.

Publicidade


Na 3ª fase da competição, as quartas-de-final, disputada em sistema eliminatório de mata-mata, o Londrina terá pela frente dois confrontos contra o ERA/Paranavaí, que ficou em 8º lugar no geral. Pela melhor campanha, o Tubarão terá a vantagem de jogar as duas partidas em casa, nos dias 27 e 28 de outubro. Em caso de empate nos dois jogos, ou de uma vitória para cada clube, as londrinenses terão a vantagem do empate na prorrogação que definirá quem avança para a semifinal.


A rodada da 3ª fase terá duelos cruzados no formato olímpico, 1º contra 8º colocado, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, com dois jogos em dois dias seguidos no ginásio da equipe melhor classificada. Além de Londrina e Paranavaí, enfrentam-se nesta ordem de disputa, respectivamente, Stein Cascavel x Colombo Futsal, ACEF Chopinzinho x Afeto/SMEL Toledo, e Unidep/Pato Branco x Uniguairacá/Guarapuava. Ainda não há definição dos locais e horários pela FPFS (Federação Paranaense de Futsal).


Segundo a técnica do Londrina Futsal, Jayne Borim, o desempenho de 100% de aproveitamento nas primeiras fases gera boas expectativas para os duelos eliminatórios das quartas-de-final. “Tivemos no fim de semana dois jogos bem difíceis no mesmo dia, mas conseguimos dois resultados positivos que nos classificaram na primeira posição. A vantagem contra o Paranavaí será bastante importante, já que atuaremos em nossa quadra e com o apoio do torcedor. Nesta semana teremos outros dois desafios complicados pela frente com o time adulto, o primeiro válido pelas quartas do Paranaense Série Ouro, quando enfrentaremos o Cianorte aqui no jogo de ida, e depois na casa delas. E no sábado (19), enfrentaremos o Telêmaco Borba (PR) pela Liga Feminina 2023, fora de casa. O time adulto conta com meninas do sub-20 no elenco, então será uma sequência forte para elas”, destaca.


O time do Londrina Futsal, atual campeão do estadual, conquistou o campeonato sub-20 nove vezes. As equipes da agremiação contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL (Fundação de Esportes), via recursos provenientes do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos).


Imagem
Londrina Basketball perde do Foz do Iguaçu no Paranaense Feminino
A APVE Londrina Basketball enfrentou a Abasfi/ Foz Basquete pela quarta rodada do Campeonato Paranaense Feminino Adulto no último sábado (12).
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade