Pesquisar

Canais

Serviços

Na luta por vaga olímpica

Londrina tem duas convocadas para defender o Brasil no Sul-Americano

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 mai 2021 às 17:32
Livia Avancini: recordista paranaense do arremesso de peso - Wagner Carmo/CBAt
Publicidade
Publicidade


Na luta pela tão sonhada vaga olímpica, as londrinenses Livia Avancini e Tatiane Raquel Silva terão mais uma boa oportunidade somar pontos importantes no ranking que vai definir a delegação brasileira em Tóquio. As atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC estão oficialmente convocadas para defender a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de atletismo, que será realizado entre os dias 29 e 31 deste mês, em Guayquil, no Equador. Inicialmente agendada para Buenos Aires, a competição ganhou nova data e sede por conta do aumento no número de casos de Covid-19 na capital argentina.

Livia garantiu a convocação por ser a segunda colocada nos rankings nacional e sul-americano do arremesso de peso. Já Tatiane é a melhor do Brasil há alguns anos nos 3000 metros com obstáculos e foi convocada também para os 1500 metros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Sul-Americano é sempre uma competição muito forte, que reúne os melhores da América do Sul. Em ano olímpico, em que todo mundo está focado em índice é ainda mais forte. Então é preparar o máximo, concentrar e tentar fazer o melhor. São pontos que valem um sonho”, comentou Livia, que completou 28 anos recentemente e está desde os 15 na equipe londrinense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Sprint Challenge

Caio Castro retorna à Porsche Cup com série de homenagens para Ayrton Senna

Imagem de destaque

Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos

Imagem de destaque
No Autódromo Ayrton Senna

Campeonato Paranaense Race Challenge 2024 começa nesta sexta em Londrina


"Livia está em evolução, já bateu recorde paranaense duas vezes esse ano e o Sula vem num momento técnico bom, em que ela também atingiu uma maturidade importante. Estamos bastante confiantes”, afirmou a técnica de Livia Avancini, Silvana Vieira.

Publicidade


Para Tatiane, que bateu na trave no último ciclo olímpico, todo esforço vale muito nesse momento. "É a hora de tirar até de onde não tem para buscar pontos e se manter bem posicionada no ranking. Estou muito feliz, é mais um Sul-Americano e esse vale ainda mais”, disse a atleta, que já sentiu o gostinho de ser campeã sul-americana dos 3000 metros com obstáculos há dois anos.


Além do Sul-Americano, ambas terão ainda o Troféu Brasil para somarem pontos e se colocarem em boas situações para garantir as vagas disponíveis pelo sistema de cotas, que lista as principais marcas do continente americano até a data determinada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

Ambas as atletas convocadas são formadas no Projeto Londrina Atletismo, com mais de 15 anos de história na equipe Londrina/FEL/IPEC, comprovando assim mais uma vez a excelência dos trabalhos social, de iniciação/formação e alto rendimento realizado pelo projeto londrinense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade