Aluísio Ferreira, o Lula, foi apresentado oficialmente como o novo técnico do Vivo/Franca. O comandante falou sobre a sua antiga rivalidade com Franca, sobre as novas contratações da equipe e sobre a missão que terá de substituir a lenda do basquete francano, Hélio Rubens, no comando da equipe.
"É uma satisfação muito grande e um orgulho imenso para qualquer treinador brasileiro receber um convite para dirigir a equipe de Franca. Um número grande de pessoas contribuiu para que a cidade chegasse a esse patamar, e isso representa um peso e tanto para mim. É o clube de basquete mais tradicional do país, e sei da tamanha responsabilidade de comandá-lo", disse Lula, que também elogiou a torcida francana, a quem ele deu o título de "sétimo jogador, por ter o valor de dois atletas".
Após a coletiva, o novo treinador comandou, juntamente com o assistente Paulo Berguer, o seu primeiro treino pela equipe, que contou com a presença dos jogadores das categorias de base da equipe. Os alas Léo Meindl e Felipe Taddei que estavam lesionados, também se reintegraram ao time, que fez a primeira atividade sob os olhares da comissão técnica. O ala/armador Cauê Borges, que retornou à equipe após duas temporadas no Minas, também já está treinando.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O treinamento também contou com a presença do jogador Ricardo Zanini, que estava recentemente no basquete norte-americano e já trabalhou com Lula em Ribeirão Preto; Pedro Henrique, o Galocha, ex-Vila Velha; e o pivô norte-americano Cliff Dixon, irmão do astro da NBA, Kevin Durant. Os três fazem testes no grupo.