O ala Marcelinho Machado, do Flamengo e da seleção brasileira de basquete, foi suspenso nesta sexta-feira pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por cinco jogos, por causa de incidentes em uma partida contra o Joinville, no dia 4 de outubro, válida pelo Torneio Ciser, uma competição amistosa.
Marcelinho cometeu uma falta antidesportiva no pivô Shilton, do Joinville, ainda no primeiro tempo, e os dois foram expulsos. Após um princípio de tumulto, os dois jogadores foram expulsos, mas Marcelinho se recusou a deixar a quadra, xingando o árbitro e o fiscal do jogo.
Por causa disso, ele respondeu às denúncias por ato desleal ou inconveniente, por ato de hostilidade, atitude antidesportiva e tentativa de agressão. Se fosse punido com pena máxima em todos os artigos, o atleta poderia ficar suspenso por 270 dias e 19 partidas, e não jogaria a segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB).
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Após ouvir as defesas dos acusados, o STJD decidiu suspender Marcelinho por cinco partidas. Shilton pegou um jogo de suspensão e o Flamengo ainda foi multado em R$ 10 mil pelos incidentes.
No entanto, a pena poderá ser cumprida em qualquer amistoso organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Com isso, tanto Marcelinho quanto Shilton devem estar liberados para entrarem em quadra já na primeira rodada do NBB, que começa no dia 1.º de novembro.