Max Verstappen, que venceu o GP da Espanha após assumir a Red Bull, sofreu diversos acidente no GP de Mônaco. No sábado, o piloto holandês bateu durante o treino classificatório na saída da Curva da Piscina e quebrou a suspensão do RB12 enquanto na corrida colidiu no muro por conta da pista molhada. Em entrevista coletiva, Verstappen, de 18 anos, pediu desculpas para a escuderia austríaca.
"Preciso me desculpar com o time, pois trabalharam duro para me dar um carro bom. Isto não deveria ter acontecido, principalmente por eu ter ficado devendo o resultado que mereciam. Sinto muito por isso. Até a batida, eu me sentindo ótimo, pois tinha um bom ritmo, especialmente com os pneus intermediários, e pude fazer ultrapassagens. Então, até aí tudo ótimo. Infelizmente nesta pista, principalmente meio molhada meio seca, é fácil escapar da pista, que foi o que aconteceu. Eu travei e saí do traçado, que ainda estava molhado, e a partir daí virei passageiro. Bati bem forte no muro e acabei machucando um pouco o joelho", admitiu.
Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que o episódio servirá de lição para Max. "Na primeira metade da corrida ele estava muito bem, realizando boas ultrapassagens, progredindo e se aproximando do top 10. Mas acabou sendo traído pelas condições da pista. Tem sido um fim de semana bem diferente do que foi há duas semanas, mas isso é parte da curva de aprendizado pela qual Max está passando. Ele vai aprender, e eu duvido que ele cometa os mesmos erros no ano que vem. Ele é inteligente e, com certeza, usará o episódio deste fim de semana como aprendizado", finalizou.