Outras modalidades

Natália Falavigna, Giba e Galvão Bueno vão participar do revezamento da Tocha Olímpica em Londrina

27 jun 2016 às 18:31

A Tocha Olímpica Rio 2016 desembarca nesta terça-feira (28) em Londrina. O trajeto será de 13 quilômetros – Prefeitura, Avenida Duque de Caxias, barragem do Lago Igapó, Rua Marcílio Dias Avenida Juscelino Kubistchek, Avenida Higienópolis, Rua Goiás, Avenida Rio de Janeiro, Catedral Metropolitana, Praça Tomi Takagawa, Avenida Leste-Oeste, Avenida Tiradentes e Avenida Maringá – e tem a previsão de chegada no aterro do Lago Igapó às 21h20.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou que Natália Falavigna participará do evento. A atleta, no ano de 2000, sagrou-se campeã em sua primeira competição internacional, o Campeonato Mundial de Taekwondo Junior, em Killarney, Irlanda, e conquistou para o Brasil a primeira medalha de ouro em campeonatos mundiais. Em abril de 2005, venceu o Campeonato Mundial de Taekwondo em Madrid, na Espanha. No final da temporada foi eleita a melhor atleta brasileira do ano, ganhando o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta feminina. Participou dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.


Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, conquistou os principais títulos pela Seleção Brasileira, sendo oito vezes campeão da Liga Mundial, tricampeão mundial e medalhista de ouro Olímpico em 2004, prata em 2008 e 2012. Ele é considerado um dos maiores jogadores de vôlei do Brasil e do mundo. Galvão Bueno é apresentar esportivo da Rede Globo desde o início dos anos 1980. Narrou algumas das mais marcantes histórias do esporte mundial e brasileiro, como os títulos mundiais de Fórmula 1 e o acidente do piloto brasileiro Ayrton Senna em 1994, além de vários Jogos Olímpicos. Galvão vai conduzir a tocha em Londrina.


Confira outros nomes – Felipe Castanhari é um dos YouTubers mais conhecidos do país. Criou o canal Nostalgia, que trata de cultura pop, videogames, cinema e séries. Felipe é convidado da Coca-Cola para conduzir a tocha. Lucas Muragushi é integrante do grupo de percussão japonesa Ishindaiko, que significa tambores de uma só alma, formado em 2003. O grupo se apresentou nos Estados Unidos, Argentina e Japão e em diversas cidades brasileiras, sendo hexacampeão brasileiro de Taiko. Lucas vai conduzir a tocha a convite da Nissan.


Bruno Fidelis é atleta de marcha atlética da equipe de atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), ganhador de vários títulos. Na cidade, ajuda a desenvolver o esporte ainda pouco conhecido no Brasil. Bruno vai conduzir a tocha a convite da Nissan. Éverton Góes se dedica ao trabalho social e desenvolve um projeto em que arrecada cerca de 300 brinquedos todo mês para presentear as crianças de comunidades carentes da cidade no Natal. Everton é convidado do Bradesco.


Edivino Corrêa tem 49 anos e trabalha como gari em Londrina. Começou na profissão ainda jovem, em 1985, e encontrou no esporte uma forma de superar o preconceito com a profissão. Fez da paixão pelo atletismo seu hobby diário e, desde então, acumula medalhas e troféus de todas as provas de corrida de rua que disputou.


Claudio Luis Bertolino é considerado um dos maiores atletas brasileiros de marcha atlética. Ele participou dos Jogos Olímpicos Atlanta 1996. Foi campeão mundial dos 5.000 e 10.000m em Riccione, na Itália; bicampeão do Troféu Brasil em Porto Alegre e Sertãozinho, em São Paulo; e campeão sul-americano no Rio de Janeiro.

Cleverson da Silva é atleta Olímpico do atletismo. Competiu nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996, na modalidade 400m rasos. Integrou a equipe medalhista de prata nos 4x400m do Pan-Americano de Winnipeg. Formado em Educação Física, atualmente é professor e atuante em projetos sociais.


Continue lendo