Andy Roddick mostrou força nesta sexta-feira e garantiu seu lugar na decisão do Torneio de Eastbourne. O norte-americano, ex-número 1 do mundo, faturou duas vitórias em sequência na grama inglesa, que serve de preparação para Wimbledon, e voltou a figurar em uma final desde fevereiro de 2011.
Roddick abriu o dia com um triunfo sobre o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5. Poucas horas depois, voltou à carga e contou com o abandono do belga Steve Darcis para alcançar a final. Com dores nas costas, Darcis desistiu quando perdia por 6/3 e 3/1.
Foi a 600ª vitória de Roddick no circuito profissional. "Esta semana tem funcionado bem. Independente do que acontecer na final, chegarei em Wimbledon com boas vitórias nas costas e confiança para jogar em uma superfície que gosto bastante. Acho que recuperei um pouco o meu jogo nesta semana", afirmou o americano, que vinha de seis derrotas seguidas.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Seu adversário na final será o italiano Andreas Seppi, que também venceu duas partidas nesta sexta. A rodada dupla ficou acumulada por causa do mau tempo na quinta. A forte chuva adiou todos os jogos das quartas de final.
Seppi contou com o abandono do alemão Philipp Kolschreiber para avançar à semifinal. Kolschreiber sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e desistiu da partida quando perdia por 7/5 e 2/1. Na sequência, o tenista da Itália bateu o norte-americano Ryan Harrison por 7/5 e 6/1.
Harrison havia eliminado o usbeque Denis Istomin por 7/6 (7/5) e 6/4, enquanto Darcis, vítima de Roddick, despachara o australiano Marinko Matosevic por 6/2 e 7/6 (7/4), ambos pelas quartas de final.