De acordo com a revista italiana 'Autosprint', Michael Schumacher ainda não consegue falar após um ano depois do acidente de esqui sofrido no dia 29 de dezembro de 2013. Conforme a publicação, o heptacampeão de Fórmula 1 se comunica com os olhos e chora quando ouve a voz da esposa ou de seus filhos.
"Ele consegue se comunicar através de movimentos com os olhos, pois os músculos faciais estão quase imóveis e incapazes de demonstrar emoções e realizar movimentos independentes. Michael chora quando escuta a voz dos filhos ou da esposa Corinna. É uma demonstração de que ele tem emoções. É assim que o cérebro funciona, é a única forma que seu forte caráter tem para externar um sentimento. O sinal de que ele está vivo, ainda que um prisioneiro do corpo imobilizado", diz o texto. Schumacher tem dois filhos, Gina-Maria e Mick.
O ex-piloto segue em recuperação e passa por fisioterapia em sua residência, em Gland, na Suíça. Schumacher sofreu traumatismo craniano ao cair de seu esqui e bater a cabeça em uma pedra na estação de Méribel, nos Alpes Franceses.