Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Sob frio e debaixo de chuva, Londrina EC vence o São José em Porto Alegre

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha de Londrina
16 jun 2024 às 20:19
- Eduardo Torres/ Divulgação/ EC São José
Publicidade
Publicidade

O Londrina superou as dificuldades da viagem, do gramado ruim, da chuva e do frio e conquistou uma vitória importante por 2 a 0 sobre o São José, na tarde de domingo (16), no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre, pela nona rodada da Série C.


Com gols de Maurício e Everton Moraes, um em cada tempo, o Tubarão chegou a sua quarta vitória no Brasileiro e se firma dentro do G8 da Série C, agora com 15 pontos, em nove partidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em sexto lugar, o Alviceleste fará dois jogos consecutivos no estádio do Café, o primeiro contra o Botafogo (PB), no sábado (22), às 19h30, e depois diante do Tombense. O São José segue com quatro pontos dentro da zona do rebaixamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Kauan Basile

Agenciado por Neymar, atacante do Santos é fenômeno mundial aos 12 anos

Imagem de destaque
Ousado?

Filipe Luís testa Flamengo com até dois a menos e tem trocas para expulsões

Imagem de destaque
Planejamento

São Paulo já prepara reserva de gramado pensando em shows de 2025

Imagem de destaque
Desde julho

Corinthians quase dobra aproveitamento no Brasileirão com Ramón Díaz


O Londrina se adaptou bem ao gramado sintético e encharcado do estádio Passo d'Areia. O técnico Claudinei Oliveira manteve Rafael Longuine e foi dele o primeiro lance ofensivo perigoso do jogo. Aos 13 minutos, o camisa 10 deu um lindo passe para Iago Teles, que invadiu a área e bateu para fora, perdendo grande chance.

Publicidade


No lance seguinte, o volante Kadi arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Fábio Rampi a fazer boa defesa. O time gaúcho tinha muitas dificuldades ofensivas e criou uma única chance de gol na primeira etapa.


Tabela pelo lado esquerdo entre Gabriel Silva e Renê, que invadiu a área, ganhou a dividida com o goleiro Arthur, mas na hora de finalizar foi travado por Maurício, que evitou o gol do Zequinha.

Publicidade


E foi o próprio Maurício que abriu o placar aos 31. Como tem sido a característica do lateral, que joga improvisado na ala esquerda, nesta Série C, Maurício recebeu na meia esquerda, driblou o marcador, ajeitou para o pé direito e bateu forte no canto direito do goleiro gaúcho. Mais um belo gol do lateral, o terceiro dele no Brasileiro, artilheiro alviceleste na competição.


Com chuva intensa, o gramado do Passo d'Areia ficou ainda pior no segundo tempo, com muitas poças e isso fez com tecnicamente o jogo caísse bastante. Apesar de tentar pressionar mais, o São José pouco criou.

Publicidade


Aos 18 minutos, Iago Teles fez o segundo gol alviceleste. Após validar o gol, o árbitro Leonilson Fernandes anulou o gol ao ser avisado pelo auxiliar de uma falta de Daniel Amorim no início da jogada.


O LEC ganhou fôlego nos minutos finais com as alterações de Claudinei Oliveira e chegou ao segundo gol no último lance da partida. Everton Moraes foi lançado na área, ganhou na disputa com Matheuzinho e acertou um lindo chute no ângulo fazendo a festa alviceleste na capital gaúcha.

Publicidade


Ficha ténica


São José:0

Publicidade


Fábio Rampi; Matheuzinho, Fredson, Jadson e Marcílio. Nonato (Davi), Rafael Carrilho e Gabriel Lima (Edinho). Gabriel Silva (Emerson), Renê (Gabriel Morbeck) e Marcos Calazans (Ariel Palacio). Técnico: Pingo


Londrina:2

Publicidade


Arthur; Thiago Ennes, Davi, Rayan e Maurício. Tauã, Kadi (Marthã) e Rafael Longuine (Pedro Cacho). Henrique (Echaporã), Daniel Amorim (Everton Moraes) e Iago Teles (Calyson). Técnico: Claudinei Oliveira


Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro (RN)


Estádio: Francisco Novelletto


Gols: Maurício, aos 31 minutos do primeiro tempo e Everton Moraes, aos 53 minutos do segundo tempo

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade