Na zona do rebaixamento e em crise dentro e fora de campo, o Corinthians busca a sua primeira vitória no Brasileiro neste domingo (28) para aliviar a pressão. O Timão encara o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena, pela quarta rodada.
A semana ficou ainda mais tensa após a derrota para o Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana. O clima se tornou mais pesado depois das declarações do goleiro Cássio, que falou da pressão sobre os jogadores e até sinalizou que pode deixar o clube.
Em má fase técnica também, o ídolo corintiano pode ir parar no banco de reservas e ceder o lugar para Carlos Miguel.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
As cobranças são grandes também em cima do técnico António Oliveira. Internamente, a discussão é sobre a pouca evolução da equipe desde a chegada do português. O Timão não vence a quatro partidas e é apenas o 18º colocado do Brasileiro, com um ponto.
O Alvinegro não marcou nenhum gol nos três jogos do Nacional.
No treino da sexta-feira (26), integrantes de torcidas organizadas foram até o CT corintiano e se reuniram com os líderes do elenco, o técnico António Oliveira e o presidente Augusto Melo. Apesar do momento ruim, os torcedores transmitiram apoio e confiança aos atletas.
O Fluminense ocupa o meio da tabela e está em 10º lugar, com quatro pontos. Na última rodada do Brasileiro venceu o clássico sobre o Vasco por 2 a 1. No meio de semana, o Tricolor empatou com o Cerro Porteño, no Paraguai, e segue na liderança do seu grupo na Libertadores da América.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: