Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na medida certa

Alimentos à base de farinha de trigo integral ajudam a prevenir dores de cabeça; entenda!

Redação Bonde com Assessoria
24 jan 2017 às 14:33
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estresse, barulho, cansaço, rotina corrida, ansiedade e tantos outros fatores podem ajudar na formação das terríveis e comuns dores de cabeça. Mas você sabia que consumir alimentos que usam em sua composição a farinha de trigo integral pode ajudar a prevenir este mal-estar?

De acordo com Vanderli Marchiori, consultora em nutrição da Associação Brasileira das Indústrias do Trigo (ABITRIGO) e Presidente da Associação Paulista de Fitoterapia (APFIT), o trigo possui boas concentrações de magnésio e triptofano – aminoácido essencial para a nutrição humana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O magnésio ajuda na manutenção do potencial elétrico dos nervos, podendo amenizar desconfortos. Já o triptofano, uma vez no cérebro, aumenta a produção de serotonina que é o neurotransmissor capaz de reduzir a sensação de dor, relaxar e até induzir e melhorar a qualidade do sono", diz.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda



A especialista explica que dos vários neurotransmissores, a serotonina, também conhecida como a substância "mágica" e "sedativa", exerce grande influência no estado de humor e está diretamente ligada ao controle do estresse, um dos principais fatores que causam as dores de cabeça.


Pães, cereais, biscoitos, bolos e massas, entre outros derivados da farinha de trigo integral, são alguns dos exemplos de alimentos presentes no cotidiano que, além de nutrir, fazem bem para o corpo e a mente.

Por último, mas não menos importante, Vanderli ressalta que é essencial comer com equilíbrio. "O caminho é ter uma alimentação saudável. Nem de menos, nem de mais, tudo na medida certa. O nosso corpo e cabeça agradecem", finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade