Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Experiência nota dez!

Aprenda a escolher o copo certo para beber vários estilos de cerveja artesanal

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa Debron Bier
18 jul 2017 às 15:14
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As cervejas artesanais, conhecidas por serem mais encorpadas, com texturas, sabores, aromas e cores mais marcantes, exigem copos apropriados para cada estilo. É ele que ajuda a preservar o famoso colarinho", assim como outras características próprias da bebida. O mestre cervejeiro Luciano Fialho explica os copos certos para as cervejas do tipo Pilsen, Pale Ale, Weizen, IPA, Stout, Witibier e Vienna.

Cerveja Pilsen e Vienna

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também conhecida popularmente como tulipa (devido ao seu formato), o copo "Pilsner" é o mais comum entre os brasileiros, assim como a bebida que ele serve: a cerveja do tipo Pilsen. A tulipa possibilita a formação de um colarinho mais cremoso no topo e direciona o aroma para o nariz. Na dúvida, é um copo coringa, servindo todos os tipos de cerveja.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Cerveja Pale Ale

Publicidade


Talvez o mais versátil dos copos, a caldereta também é um coringa, apesar de ser voltado para as cervejas escuras, como a do tipo Pale Ale. Com capacidade para pouco mais que 300ml, ele também é chamado de Shaker. Muito comum encontrá-lo em choperias.


Cerveja Weizen

Publicidade


O copo leva o mesmo nome da cerveja: Weizen (ou Weissbier). São taças grandes e altas, para comportar toda a bebida da garrafa (500ml) e ainda deixar o espaço para a extensa espuma, como sugere a tradição do estilo. O bojo perto da boca auxilia na formação do colarinho e concentra os aromas.


Cerveja Stout

Publicidade


O modelo Snifter , são os mais indicados. Eles conseguem capturar os aromas e ainda permite movimentos rotativos leves do líquido. O copo, muito utilizados em conhaque, ainda permite que a pessoa dê grandes goles sem que a espuma entre em contato com o rosto de quem bebe.


Cerveja Witibier

A cerveja do estilo Witibier não pede formação de espuma. Dessa forma, os copos não precisam ter a boca tão fechada, fazendo com que o modelo Tumbler seja o ideal. São copos que não possuem hastes, são de base plana e boca com diâmetro igual ou maior que a base.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade