Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuidando da saúde

Clínica Escola de nutrição oferece receitas personalizadas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 jan 2017 às 14:56
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os pacientes atendidos pela Clínica Escola de Nutrição da Universidade Estadual Centro-Oeste (Unicentro), com sede em Guarapuava, uma das sete instituições de ensino superior do Governo do Paraná, recebem, além de orientações sobre a dieta, receitas alternativas, que garantem um cardápio saboroso, saudável e diversificado.

"Já na primeira consulta os pacientes recebem um cardápio juntamente com algumas receitas personalizadas para que possam fazê-las no seu dia-a-dia", contou a professora Adriana Masiero, do Departamento de Nutrição. O objetivo, ela explica, é incentivar que o paciente siga corretamente o plano alimentar. A ideia é que, a cada consulta, ele leve para casa um cartão com receitas diferenciadas e fáceis de preparar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a professora, entregar uma receita nova a cada consulta, é uma maneira de trazer uma novidade para o paciente. "A ideia de entregar cartões individualizados é que eles tenham sempre isso como uma novidade. Então, eu vou lá hoje e vou receber uma outra receita, mês que vem eu vou receber uma outra. Essa ideia de fazer individualizado é que eles estejam sempre motivados a algo diferente".

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Antes de chegar até o paciente, a receita é testada pelas acadêmicas. No laboratório, elas separam os ingredientes, misturam e depois colocam no forno. Pronta, a receita é degustada pelo paciente.

Publicidade


Valter Quadros, por exemplo, depois de um susto com os altos índices de glicose, veio até a Clínica Escola em busca de tratamento nutricional individualizado. Em pouco tempo de acompanhamento, ele já viu resultados. "Ela me passou o programa de alimentação, a partir de então eu comecei, mudando a alimentação, quantidade e qualidade. Eu comia muito mal, só duas ou três vezes ao dia. Hoje eu faço de seis a sete refeições e, junto, caminhadas".


Depois de provar um dos pratos sugeridos, Quadros garantiu que vai continuar com a dieta, incluindo a nova receita. "Com certeza. Já falei que quero a receita, vou fazer e vou divulgar, para que outros também tenham acesso a essa delícia".

Publicidade


Para a acadêmica Tatiane Wendler, ver o sucesso dessa iniciativa é motivo de orgulho. "É bem gratificante. Um aprendizado não só para agora mas para vida que a gente tá tentando melhorar cada dia mais".


A acadêmica Patrícia Amâncio também destacou que ver o paciente satisfeito, é sinal de que o trabalho realizado na Clínica de Nutrição cumpriu seus objetivos. "É muito bom quando o paciente chega no mês seguinte e diz: aquela receita deu certo, é muito boa, a gente gostou. Vemos que estamos fazendo a coisa certa e que estamos ajudando as pessoas".

As consultas é para todas as idades e podem ser agendadas pelo 42 3629 8133.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade