Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mudança simples

Como colocar o alimento orgânico no prato todos os dias; saiba mais!

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 jan 2017 às 16:22
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

São chamados de alimentos orgânicos aqueles que são cultivados livres de insumos artificiais, como os adubos químicos e os agrotóxicos, resultando num produto mais saudável que o convencional.

Com o crescimento da conscientização por parte dos consumidores sobre a importância de uma alimentação saudável, o mercado de orgânico vem ganhando mais espaço nas gôndolas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A gama de produtos industrializados está cada vez mais extensa, facilitando a rotina de quem busca uma alimentação saudável, equilibrada e o mais natural possível. O arroz de todo dia, por exemplo, tem sua versão orgânica.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Diferença do arroz branco para o integral orgânico

Publicidade


O arroz integral orgânico é o grão descascado não polido, sem nenhum tipo de químico em seu cultivo e preparo e que não passa por nenhum processo de refinamento, preservando os nutrientes.


Além disso, o grão tem sabor amendoado, textura fibrosa e possui proteínas, sais minerais (fósforo, ferro e cálcio), vitaminas do complexo B, fibras e maior quantidade de gordura "boa" (benéfica à saúde).

"A parte do grão com a maior quantidade de nutrientes é preservada e isso faz com que o sistema gastrointestinal seja estimulado, além de aumentar o período de saciedade. O arroz integral possui um índice glicêmico menor, o que faz que seja convertido em açúcar no sangue em uma velocidade muito menor que o arroz branco. Isso, além de outras vantagens, faz com que a saciedade dure por muito mais tempo, tornando o alimento integral um poderoso aliado também no emagrecimento", explica Ana Paula Bruzza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade