Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba como participar!

Concurso gastronômico surge com a proposta de unir gastronomia e cerveja em Londrina

Fernanda Circhia - Redação Bonde
25 jun 2016 às 16:54
- Fernanda Circhia/Portal Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os interessados e bons apreciadores de uma boa comida aliada a uma boa cerveja, poderão colocar a mão na massa e testar receitas irresistíveis, que unem sabor e uma bela apresentação.

Estão abertas as inscrições para o concurso gastronômico Menu Von Borstel 2016. Serão selecionados oito candidatos por categoria: entrada, prato principal e sobremesa, totalizando 24 finalistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O participante deve escolher em qual categoria deseja participar no momento de realizar a inscrição.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


As inscrições e postagens das receitas seguem até o dia 7 de agosto. Após realizar a inscrição, o participante pode retirar o kit de cervejas e o avental, na Menu Escola de Gastronomia, localizada na rua Raja Gabaglia, 910 - Jardim Quebec.

Publicidade


Com seu kit de cervejas em mãos, chegou a hora de usar a criatividade e criar a receita que vai impressionar paladares. Em seguida, não se esqueça de registrar sua receita no site. Faça seu login e selecione a opção "Minhas Receitas", preencha a ficha técnica e salve! Mas fique tranquilo, você ainda pode continuar os testes e realizar alterações para aprimorá-la sempre que quiser até o dia 7 de agosto.


Após esta data, os jurados vão avaliar a ficha técnica de acordo com os requisitos do regulamento. Os oito candidatos de cada categoria serão selecionados e as semifinais acontecerão nos dias 16, 18 e 19 de agosto, no período noturno.

Publicidade


Neste momento, uma etapa especial começará, afinal, cada candidato vai vestir uma dolma personalizada, além de reproduzir sua receita premiada na cozinha da MENU, com a presença dos jurados.


Três candidatos por categoria serão selecionados para a grande final, no dia 27 de agosto. Novamente, os participantes vão reproduzir a receita que os representa. No final das apresentações, os vencedores serão revelados, sendo um para cada categoria.

Publicidade


A boa notícia é que os nove finalistas vão receber um curso temático de gastronomia, na Menu e uma dolma personalizada do concurso gastronômico Menu von Borstel.


Já os três vencedores receberão: R$ 500, o troféu Menu von Borstel e a possibilidade de ter seu prato assinado em um restaurante londrinense de alta gastronomia durante seis meses.

Publicidade


Fernanda Circhia/Portal Bonde
Fernanda Circhia/Portal Bonde


As cervejas que irão compor o kit que cada participante vai receber são: St. Deutsch, Little London, Edwino e Kaffee Bier.


Segundo Marcus von Borstel, um dos diretores da Cervejaria von Borstel, a ideia de unir a gastronomia e cerveja numa única receita foi de despertar a criatividade e os sabores desta união.

Publicidade


"Proporcionar uma nova experiência para quem curte fazer pratos para familiares e amigos. Sair da 'rotina' e inovar com ingredientes", diz.


Os diretores da Cervejaria von Borstel e a Menu Escola de Gastronomia, desejam que o concurso passe a ser realizado anualmente, em Londrina.

Confira o regulamento e todas as informações sobre o concurso neste link! Aproveite e faça sua inscrição ou avise aquele seu amigo que manda muito bem na arte da gastronomia. Depois disso, é só brindar com uma deliciosa e encorpada cerveja!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade