15/12/19
34º/21ºLONDRINA
Saiba como participar!

Concurso gastronômico surge com a proposta de unir gastronomia e cerveja em Londrina

Os interessados e bons apreciadores de uma boa comida aliada a uma boa cerveja, poderão colocar a mão na massa e testar receitas irresistíveis, que unem sabor e uma bela apresentação.

Estão abertas as inscrições para o concurso gastronômico Menu Von Borstel 2016. Serão selecionados oito candidatos por categoria: entrada, prato principal e sobremesa, totalizando 24 finalistas.

O participante deve escolher em qual categoria deseja participar no momento de realizar a inscrição.


As inscrições e postagens das receitas seguem até o dia 7 de agosto. Após realizar a inscrição, o participante pode retirar o kit de cervejas e o avental, na Menu Escola de Gastronomia, localizada na rua Raja Gabaglia, 910 - Jardim Quebec.

Fernanda Circhia/Portal Bonde
Fernanda Circhia/Portal Bonde


Com seu kit de cervejas em mãos, chegou a hora de usar a criatividade e criar a receita que vai impressionar paladares. Em seguida, não se esqueça de registrar sua receita no site. Faça seu login e selecione a opção "Minhas Receitas", preencha a ficha técnica e salve! Mas fique tranquilo, você ainda pode continuar os testes e realizar alterações para aprimorá-la sempre que quiser até o dia 7 de agosto.

Após esta data, os jurados vão avaliar a ficha técnica de acordo com os requisitos do regulamento. Os oito candidatos de cada categoria serão selecionados e as semifinais acontecerão nos dias 16, 18 e 19 de agosto, no período noturno.

Neste momento, uma etapa especial começará, afinal, cada candidato vai vestir uma dolma personalizada, além de reproduzir sua receita premiada na cozinha da MENU, com a presença dos jurados.

Três candidatos por categoria serão selecionados para a grande final, no dia 27 de agosto. Novamente, os participantes vão reproduzir a receita que os representa. No final das apresentações, os vencedores serão revelados, sendo um para cada categoria.

A boa notícia é que os nove finalistas vão receber um curso temático de gastronomia, na Menu e uma dolma personalizada do concurso gastronômico Menu von Borstel.

Já os três vencedores receberão: R$ 500, o troféu Menu von Borstel e a possibilidade de ter seu prato assinado em um restaurante londrinense de alta gastronomia durante seis meses.

Fernanda Circhia/Portal Bonde
Fernanda Circhia/Portal Bonde


As cervejas que irão compor o kit que cada participante vai receber são: St. Deutsch, Little London, Edwino e Kaffee Bier.

Segundo Marcus von Borstel, um dos diretores da Cervejaria von Borstel, a ideia de unir a gastronomia e cerveja numa única receita foi de despertar a criatividade e os sabores desta união.

"Proporcionar uma nova experiência para quem curte fazer pratos para familiares e amigos. Sair da 'rotina' e inovar com ingredientes", diz.

Os diretores da Cervejaria von Borstel e a Menu Escola de Gastronomia, desejam que o concurso passe a ser realizado anualmente, em Londrina.

Confira o regulamento e todas as informações sobre o concurso neste link! Aproveite e faça sua inscrição ou avise aquele seu amigo que manda muito bem na arte da gastronomia. Depois disso, é só brindar com uma deliciosa e encorpada cerveja!
Fernanda Circhia - Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo

Pernil ao molho com batatas sautés

Arroz à grega tradicional

Salpicão molhado

Filé ao molho madeira

Lentilhas cremosas

Veja mais e a capa do canal