Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Culinária

Conheça alguns segredos da cozinha que fazem a diferença

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Se você é daqueles que adora cozinhar mas ainda não tem muita experiência e quer impressionar amigos ou namorados, veja a seguir algumas dicas culinárias que podem ajudá-lo no dia a dia. Os segredos a seguir podem eliminar muitas dores de cabeça de amadores por aí.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Arroz
Para deixá-lo soltinho, a dica é fritá-lo bem com cebola e alho, antes de colocar a água. A quantidade de água também irá interferir na leveza do arroz. O ideal é colocar o dobro da medida de arroz, ou seja para cada copo de arroz, dois de água. Para dar mais sabor, pode-se pingar algumas gotas de limão, durante o cozimento.

Continua depois da publicidade


Feijão
Deixe de molho por pelo menos duas horas antes de cozinhá-lo. Isto fará com que ele fique mais nutritivo e saboroso.


Couve-flor
Na agua em que vai cozinhar a couve-flor, acrescente uma colher de sopa de leite e não tampe a panela durante o cozimento. Isto evita que ela fique escura.


Extrato de tomate
Sobras de extrato de tomate ou massa de tomate devem ser guardadas em recipientes de louça, plástico ou vidro. Podem ser congeladas ou simplesmente guardadas na geladeira com um pouco de óleo ou azeite sobre elas para evitar mofo.

Continua depois da publicidade


Cebola
O sabor da cebola será melhor assimilado se for acrescentado no refogado uma colher de margarina. Elas também ficaram mais digestivas se deixadas por alguns minutos de molho (com casaca) em água quente.


Molho branco
Evite a formação de grumos no molho branco, retirando a panela do fogo com a farinha e a manteiga. Primeiro misture bem estes ingredientes e só depois volte com a panela ao fogo, mexendo bem até engrossar só depis acrescente o leite.


Cheiro de alho e cebola
Pó de café usado é excelente para tirar cheiro de alho e cebola das mãos.

Ovo
Suco de limão em fendas de ovos rachados permitem cozinhá-los. Mas coloque-os para ferver em água pré-aquecida com uma pitada de sal, depois do suco de limão secar. Outras dicas: sempre quebre o ovo em uma tigela à parte, antes de colocar junto aos demais ingredientes da receita e nunca coloque um ovo para cozinhar em água fervente assim que retirá-los da geladeira. Para que eles cozinhem melhor coloque-os em água morna por alguns minutos antes de cozinhá-los. Sempre cozinhe os ovos em temperatura média e baixa para evitar que eles fiquem secos ou com uma consistência de borracha.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade